cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pagamento eletrônico de guias de impostos - DARF e GPS

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Gostaria de saber se no SAP Standard exitem campos na entrada da fatura para lançar dados necessários para o pagamento eletrônico de guias de impostos do tipo DARF e GPS.

Aqui na empresa geramos o arquivo que vai para o banco através de um sistema legado, mas preciso lançar na fatura a ser paga os dados especiíficos para as guias GPS e DARF.

GPS: identificação do tributo; código de pagamento; mês e ano da competência; identificador;

DARF: identificação do tributo; código da receita; CNPJ;

Além destes dados preciso separar o valor principal do imposto do valor de multas e juros. Como lançamos para um fornecedor específico estes valores de multas e juros ficam distribuídos no lançamento contábil, ou seja, uma perna no fornecedor outra na conta de INSS, por exemplo, e outra parte na conta de multa.

Alguém sabe me dizer se existem campos na entrada da fatura onde posso colocar todas estas informações separadas?

At.,

Jackelline

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

I012918
Advisor
Advisor
0 Kudos

Jackeline,  boa tarde!!

Como a SAP não atende a esses formulários, nós não temos todos os campos reunidos no documento na entrada da fatura. O que você poderia fazer é capturar alguns dos campos que estão no documento, na configuração e cadastro mestre do fornecedor, como data de lançamento(disponível no documento), chave oficial do IRF (disponível na configuração), CNPJ ( disponível no cadastro do fornecedor).O valor do tributo está disponível no documento.

Att,

Paulo

Former Member
0 Kudos

Oi Paulo, boa tarde.

Obrigada pelo retorno.

Resolvi o problema criando um controle paralelo para estas guias incluindo os campos faltantes em uma tabela Z. Como o programa que gera o arquivo que vai para o banco também é Z, aqui na empresa, foi fácil criar um controle paralelo para isto.

At.,

Jackelline

Answers (0)