cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consulta Cadastro de Contribuinte

former_member643919
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Procurei, mas não encontrei...

Alguém sabe se existe algum documento que explique sobre a implementação da Interface Consulta Cadastro do Contribuinte?

Eu preciso implementar um cenário síncrono.

Estou usando os arquivos que encontrei no portal, que são: consCad_v2.00.xsd e retConsCad_v2.00.xsd.

Criei todo o processo no PI e estou usando o SOAP para testar. Está dando o erro HTTP 500, que é genérico.

Minha versão aqui é a 1.0. Alguém pode me ajudar?

Obrigado desde já...

Abs,

Flavio.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Flávio,

Em que momento exatamente vocês vão chamar esse WS?

Abs

former_member643919
Participant
0 Kudos

Bruno,

Boa tarde.

Entendi que não posso usar diretamente os webservices e que preciso incluir os arquivos xsd dentro da mensagem. Comparei com algumas interfaces standards e consegui avançar bastante.

Porém, está dando um erro que gostaria de ver se alguém pode me ajudar.

A SEFAZ está respondendo com a mensagem da Falha no schema XML. Primeiramente queria confirmar que esta mensagem indica erro no XML que estou enviando ou se pode ser erro no mapeamento do retorno...

Comparei a mensagem que estou enviando com o exemplo da SEFAZ RS e parece que está certo.

No retorno, estou usando aquele XLS Genérico (copiado para incluir o cenário de Consulta de Cadastro), que também converte pra SOAP12.

Segue a tela de teste pelo SoapUi

Alguém tem alguma dica?

Obrigado,

Flavio.

former_member643919
Participant
0 Kudos

Olá,

Acabei de conseguir fazer funcionar pelo SoapUi. Como eu imaginava, era uma besteira...

Ao preencher os dados para testes, precisava limpar a tag que não estava preenchendo... neste meu exemplo, IE e CPF.

Como eu estava limpando somente o conteúdo, a SEFAZ estava entendendo que eu estava enviando a informação zerada...

Obrigado.

Abs,

Flavio.

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Oi Flávio,

Legal que funcionou, mas ainda não entendi em que momento do processo (cadastro de clientes, emissão da NF-e, etc) vocês vão utilizar esse WS.

Abs