cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro SEFAZ 291 (Rejeiçao: Certificado Assinatura Data Validade)

Former Member
0 Kudos

Boa Noite Pessoal,

Estou com um grande problema e não sei como solucioná-lo.

Há algumas NF-es que apresentam o erro 291 (Rejeição: Certificado Assinatura Data Validade). Estas NF-es foram emitidas dia 03/03/2012, ou seja, antes da importação do novo certificado digital que possui validade de 08/03/2012 até 08/03/2013.

Pensei que ao realizar o reprocessamento das NF-es a partir da transação J_1BNFE, estas fossem assinadas com o novo certificado. Entretanto, pelo resultado conclui que isto não aconteceu porque a SEFAZ retornou o mesmo código de erro.

Alguém já vivenciou este cenário? Como faço para resolvê-lo?

Observação: Vale ressaltar que para umas das NF-es reprocessadas obtive o código de status 563 (Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização). Para esta NF-e, foi apresentado um botão no monitor web do GRC chamado EXIT SKIPPING.

Alguém saberia me dizer para que serve este botão?

Grato,

Ricardo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ricardo, bom dia.

Erro 291(Rejeição: Certificado Assinatura Data Validade) pode estar relacionado à problemas na Secretária(Homologação). Pois todo novo reenvio de uma NF-e via J1BNFE para o GRC(/XNFE/NFE_CREATE) passa por todas as etapas de validação e assinatura(/XNFE/SIGN_NFE).

Erro 563(Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização) o botão que é habilitado com esse status permite que você finalize a solicitação de inutilização de forma manual, já que não existe um serviço de consulta status de inutilização.

Att.,

André Canalles