cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração de nova SEFAZ. (MA)

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores (as);

    Configurei uma nova SEFAZ (Maranhão) na SPRO, porém as notas para esta SEFAZ está com o erro (No monitor GRC):

Error Status: 38 Lote: Web Service não acessível

    Já no Monitor de status de serviço da SEFAZ o erro é:

Error status 70 = RCVR_DETERMINATION.NO_RECEIVER_CASE_BE No receiver could be determined

    Já procurei e não encontro onde errei, será que foi na SPRO mesmo?? Será que estou sem o endereço da webservice, ou endereço errado?? Onde eu configuro/confiro essa webservice??

Obrigado...


.

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Vejam o erro quando executo o test configuration no Pi:

Será erro de SM59 ??

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Aguilar, bom dia

Esse erro nao significa nada, vc nao colocou a mensagem que estaria enviando no payload entao ele nao conseguiu testar a interface sem poder determinar os dados necessário para a execução do cenário por completo.

Eu aconselharia primeiro vc validar se na SPRO ( no client do GRC ) se existe na opcao "configure Query for Service Status.." se existe o UF em questao cadastrado corretamente

se existir, verificar se servico SRVSC para o UF em questao nao esta tendo algum erro na transacao sxi_monitor do lado do PI.

Aguilar, aconselho seriamente que sua equipe coloque um consultor SAP PI para realizar essas configurações

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Está funcionando agora ?

Voce precisa adicionar as informações no MANANTE/CLIENTE do GRC, caso seja apenas uma maquina.

Se voce adicionar as informações no mandante/cliente do PI, não vai rodar.

Atenciosamente

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Carlos, Bom Dia ! Obrigado pelo retorno...

    No SPRO já havíamos configurado o UF 21 Maranhão, os resultados da verificação no monitor segue abaixo, fiz uma NF-e e busquei as informações no monitor, note que NÃO há nenhum retorno para a SEFAZ_MA:

Obrigado pelo conselho Carlos, mas tenho de fazer valer os R$ 14 mil da minha academia Pi (rsrsrs), e afinal já tenho 2 implantações GRC do zero, somente com os problemas corriqueiros, nada anormal quanto este. O problema é que aqui neste cliente os cenários estão muito confusos, já passaram diversos recursos por aqui e cada um fez cenários diferentes sem deletar os antigos incompletos, temos inclusive cenários iguais para as mesmas Sefaz, e inclusive esta Sefaz já tinha uma party SEFAZ_MA pronta, mas só isso, nada mais configurado. Muito confuso o Pi aqui, e fico temeroso em deletar alguns objetos e ter de refazer todos os cenários do zero, visto a confusão que está...

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Obrigado pela resposta Ricardo;

    Quais seriam estas informações ? A UF ? Esta já está configurada no GRC e não no PI .

Att;

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Até agora não consegui resolver o problema da Sefaz Maranhão, realmente no Pi não estavam prontas todas as configurações nos devidos cenários. Eu configurei os services:

Os receiver determination:

Os interface determination:

E os receiver agreement:

Porém ainda persiste o mesmo erro 38 Lote: Web Service não acessível (Monitor GRC Lote), no monitor J1BNFE fica assim:

Quando eu solicito as xml, sender ou receiver (Party SEFAZ_MA) no SXI_MONITOR não retorna nada. No Message Monitoring do RunTime tbn não aparece nada:

Já mandei rever os proxys e firewal da rede, o certificado já testei, a SEFAZ_ES tbn é SVAN e usa as mesmas webservices da SEFAZ_MA, e a SEFAZ_ES funciona perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Olá José,

Vendo o que você fez até agora está tudo dentro dos conformes, porém você configurou a aba modules para Sefaz MA ?

Já fez um start stop no PI ? Full cash refresh ?

Atenciosamente

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Obrigado pela resposta...

Sim Ricardo;

    Já estão configuradas exatamente como na imagem que me enviou. No monitor GRC (monitor de status do serviço) antes aparecia a Sefaz MA com o farol vermelho, agora nem aparece mais esta Sefaz lá. Já fiz diversos cash refresh (SXI_CACHE) e fiz um stop server no SLD/Administrator. Dificil essa Sefaz, putzzz...

Att...

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

A empresa avisou a SEFAZ sobre a emissão de NF-e ?


Deletaram as configuraçãos da SPRO do grc ? Pois se não está aparecendo no montiro, significa que sim.

Voce já testou os certificados digitais, tentando acessar diretamente o webservice da sefaz via browser para ver o resultado ?

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Muito Obrigado pela resposta Ricardo...

Sim já havia conferido tudo isso, as webservices mandei testar no servidor Pi e esta passando, ao menos foi o que me informou o basis, o cliente já esta cadastrado na Sefaz-MA. Agora DELETAR CONFIGURAÇÕES NA SPRO eu não fiz, ao contrário eu adicionei o CNPJ da filial do Maranhão lá na spro do GRC. O que eu teria de deletar no grc ? O certificado ainda não conferí, mas como esta funcionando para todas as Sefaz, inclusive para a Sefaz-ES que tbn é SVAN e usa as mesmas webservices da Sefaz-MA, creio estar funcionando corretamente, ou devo ter um certificado para cada filial/sefaz ?? Veja o test configuration que fiz no Pi :

Obrigado pela disposição em me ajudar...

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Voce precisa configurar o receiver determination para a sefaz de MA e os canais de comunicação para esse webservice.

Essa configuração deve ser feita no SAP PI e não no GRC.

Disposição !

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Até agora não consegui resolver o problema da Sefaz Maranhão, realmente no Pi não estavam prontas todas as configurações nos devidos cenários. Eu configurei os services:

Os receiver determination:

Os interface determination:

E os receiver agreement:

Porém ainda persiste o mesmo erro 38 Lote: Web Service não acessível (Monitor GRC Lote), no monitor J1BNFE fica assim:

Quando eu solicito as xml, sender ou receiver (Party SEFAZ_MA) no SXI_MONITOR não retorna nada. No Message Monitoring do RunTime tbn não aparece nada:

Já mandei rever os proxys e firewal da rede, o certificado já testei, a SEFAZ_ES tbn é SVAN e usa as mesmas webservices da SEFAZ_MA, e a SEFAZ_ES funciona perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Até agora não consegui resolver o problema da Sefaz Maranhão, realmente no Pi não estavam prontas todas as configurações nos devidos cenários. Eu configurei os services:

Os receiver determination:

Os interface determination:

E os receiver agreement:

Porém ainda persiste o mesmo erro 38 Lote: Web Service não acessível (Monitor GRC Lote), no monitor J1BNFE fica assim:

Quando eu solicito as xml, sender ou receiver (Party SEFAZ_MA) no SXI_MONITOR não retorna nada. No Message Monitoring do RunTime tbn não aparece nada:

Já mandei rever os proxys e firewal da rede, o certificado já testei, a SEFAZ_ES tbn é SVAN e usa as mesmas webservices da SEFAZ_MA, e a SEFAZ_ES funciona perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Até agora não consegui resolver o problema da Sefaz Maranhão, realmente no Pi não estavam prontas todas as configurações nos devidos cenários. Eu configurei os services:

Os receiver determination:

Os interface determination:

E os receiver agreement:

Porém ainda persiste o mesmo erro 38 Lote: Web Service não acessível (Monitor GRC Lote), no monitor J1BNFE fica assim:

Quando eu solicito as xml, sender ou receiver (Party SEFAZ_MA) no SXI_MONITOR não retorna nada. No Message Monitoring do RunTime tbn não aparece nada:

Já mandei rever os proxys e firewal da rede, o certificado já testei, a SEFAZ_ES tbn é SVAN e usa as mesmas webservices da SEFAZ_MA, e a SEFAZ_ES funciona perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ola aguilar, provavelmente vc nao tem esse CC configurado juntamente com um cenário completo no lado do PI.

O sistema esta tentando achar o processo de integração para esse SEFAZ e nao esta conseguindo

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Ok... Obrigado. Saberia dizer se tem alguma Wiki ou material para essa configuração ?? Não estou encontrando.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Olá Aguilar

Creio que você pode procurar no SAP Help que vc encontra os caminhos das pedras mas seria necessário mesmo um profissional de PI para isso, se quiser pode pegar meu telefone no meu card aqui do sdn e me ligar depois do horario que eu tento te falar mais ou menos como deve proceder. ( nao cobraria nada por isso )

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Ok Carlos; agradeço demais esta ajuda, mas toda a parte PI que está no SAP Help eu já fiz, como pode ver nas imagens, porém o problema é que persistem os erros descritos nas mensagens acima.

Agradeço demais a sua disposição...

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Fora isso vc precisa acessar os scenarios que existem e adicionar esses Communication Channels através do Integration Scenario, para isso basta clicar duas vezes em cada um e depois na barra de menu selecionar o botao que é um bola vermelha e branca se eu nao me engano

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Nao seria só adicionar os receivers, vc precisa criar o interface determination também, além de colocar o filtro corretamente no receiver determination.

Para pessoas menos experientes o ideal é fazer pelo integration Scenario mesmo.

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Até agora não consegui resolver o problema da Sefaz Maranhão, realmente no Pi não estavam prontas todas as configurações nos devidos cenários. Eu configurei os services:

Os receiver determination:

Os interface determination:

E os receiver agreement:

Porém ainda persiste o mesmo erro 38 Lote: Web Service não acessível (Monitor GRC Lote), no monitor J1BNFE fica assim:

Quando eu solicito as xml, sender ou receiver (Party SEFAZ_MA) no SXI_MONITOR não retorna nada. No Message Monitoring do RunTime tbn não aparece nada:

Já mandei rever os proxys e firewal da rede, o certificado já testei, a SEFAZ_ES tbn é SVAN e usa as mesmas webservices da SEFAZ_MA, e a SEFAZ_ES funciona perfeitamente.

Agradeço qualquer ajuda.