cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE 10.0 - B2B Incoming - Validação Sefaz

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde pessoal,

Terminei de configurar o B2B incoming e estou recebendo os XMLs por e-mail perfeitamente.

Está aparecendo no monitor de NFe de entrada.

Me ocorreu uma dúvida ao ver o monitor: Há validação do XML no SEFAZ como na Versão 1.0? Se há, onde fica esta configuração. Engraçado que recebi varias notas e estou procurando na SXI_MONITOR as mensagens de consulta de NFe e não estou encontrando. Tenho o SEFAZ emissor configurado no meu ambiente.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço,

Douglas Figueiredo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Veja se ele está associando corretamente ao processo SIGNAUTH.

Vc tem que configurar os CNPJs dos centros recebedores tb.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, tive problemas com meu user do SDN e estou usando este para finalizar esta thread.

O problema era o seguinte: Eu estava enviando um XML, com destinatário diferente das filiais que eu estou configurando. Peguei um XML qualquer e mandei para a caixa postal. Após eu trocar o CNPJ do destinatário caiu no cenário correto. SIGNAUTH.

Eu sempre fiz este teste na Versão 1.0 do GRC, porém na versão 10.0, é preciso o CNPJ estar correto.

Estou tendo um problema na validação da assinatura do cliente. Mas este é um outro assunto. Estou vendo com minha equipe de Basis.

Mais uma vez obrigado a equipe do Fórum.

Ps. Henrique, pode fechar esta thread? Como falei anteriormente, meu usuário deu problema e não consigo mais logar com ele. Tive que criar este novo. Pode marcar como respondida.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Done.
Quanto ao problema com seu usuário, vc pode tentar enviar um email para sdn at sap.com.

Mas provavelmente hoje os caras tão atolados.

O que vc está enfrentando?


Abs,

Henrique.

0 Kudos

Olá Henrique

Veja se consegue me direcionar o que poderiamos fazer.

Os arquivos XML enviados pelos fornecedores não estão sendo visualizados no monitor do GRC.

Independente do fornecedor, recebemos no email, porém não conseguimos visualizá-los no Monitor do GRC.

As notas constam como aprovadas na SEFAZ.

O que notei de diferença entre um XML aprovado e o outro não é o nfeProc.

Sabe me dizer se isto poderia estar impactando. Porque o mesmo fornecedor envia para a outra empresa e é recepcionado corretamente.

Se for este problema, isto seria uma configuração no PI?

XML INCORRETO (que não é recepcionado)

<?xml version="1.0"encoding=utf-8"standalone="no"?>

-<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

-<infNFE Id="NFe1111111111111111111111111111111111111111111" versao="2.00">

XML CORRETO (que é recepcionado)

<?xml version="1.0" enconding="UTF-8" ?>

- <nfeProc xmlns=http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">

Exite algum email que possa te enviar o anexo do XML`s?

Obrigada

Patricia

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Patricia,

o arquivo que o Manual de Integração do Contribuinte define como layout de B2B é sim o <nfeProc>, que inclui o conteúdo da NF-e, na tag <NFe>, e do protocolo de autorização, na tag <protNFe>.

Se seus fornecedores te enviam só a tag <NFe>, você não consegue validar essa NFe pois não terá os dados de aprovação da SEFAZ. É normal não aparecer no monitor.

Você tem que pedir pros fornecedores enviarem o arquivo correto.

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Você já verificou as configurações do incoming no GRC? Vc precisa configurar a validação como um step do processo.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, obrigado por sua resposta.

Tem alguma documentação para eu verificar esta configuração?

Neste help: http://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/93/cc40a6f0434083a64e23823175a8ff/frameset.htm fala da tabela de

Automações.

Verifiquei que na tabela /xnfe/procstep está marcada a opção AUTHORIZ está com o flag AUTO marcado.

Necessita mais alguma configuração?

Edited by: Douglas Rodrigues de Figueiredo on Mar 9, 2012 1:17 PM

Former Member
0 Kudos

Veja se você tem acesso ao RKT.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Não tenho acesso a este link que vc informou.

Verifiquei que quando seleciono a NFe no monitor e clico no botão "outras funções" e depois Consultar Eventos, a consulta é realizada (verifiquei na sxi_Monitor), porém não consigo visualizar no Monitor como na Versão 1.0. Ou seja, Codigo Status Xml | Texto Status Xml | Código Status Sefaz | Texto Status Sefaz, mostrando se há alguma diferença entre o XML enviado e o status no SEFAZ.

Obrigado pela Resposta.