cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatório de utilização do SAP por usuário

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida que não estou encontrando a resposta em lugar nenhum,

preciso fazer um levantamento da utilização do SAP por usuários, para realizar um limpeza, ou seja,

levantar quais usuário utilizam muito pouco o sistema.

Existe uma maneira de eu levantar quantas horas no mês cada usuário utiliza, ou então quantas vezes por dia eles entram no sistema, preciso de uma maneira de ver quem realmente utiliza o sistema.

Alguém sabe como posso ter essas informações?

Obrigado pela ajuda.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

thyago_gonalves
Explorer

Amigo, dessa forma tão especifica como você quer, eu não conheço. Porém talvez possa aparecer algum BASIS aqui e te prover outra solução.

Por ora, sem pesquisar muito o assunto e sem considerar desenvolvimentos Z, posse te recomendar como solução paliativa tentar as transações RSUSR200 e S_BCE_68002311.

Use a RSUSR200 para ver o último acesso do usuário.

A S_BCE_68002311 eu recomendaria que usasse da seguinte forma: coloque todos usuários para renovar senha em um período adequado ao teu interesse, então na S_BCE_68002311 você poderia ver quem está acessando na frequência que te interessa pois ela registra as alterações de senha.

Considere analisar com calma a transação SUIM.

Former Member
0 Kudos

Muito obrigado pela resposta, devo confessar que a transação SUIM eu já utilizava porém essa dica de renovar a senha eu não tinha pensado ajudou muito, é uma ótima maneira de ver quem acessa com frequência.

Vou deixar o tópico aberto para ver se alguém tem outras maneiras de tirar um relatório de utilização.

Obrigado.