cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ativação SCAN

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal.

Eventualmente ocorrem intermitências nos ambientes do SEFAZ, e o job de status check pode retornar como inativo. (sem necessariamente ser o caso).

Nestas situações, estando o SCAN ativo como automático, no ERP, as notas seriam então, enviadas através deste ambiente, certo?

Aí vem meu ponto.

Como o SCAN é ativado sob demanda pelos estados, uma intermitência inesperada pode causar, portanto, uma emissão incorreta de NFe.

O ideal, creio eu, seria permitir a habilitação tal qual ocorre na contingência papel, ou algo similar, que permitisse uma intervenção de uma pessoa capaz de indentificar tal situação.

Como vocês lidam com essa situação?!

Existe alguma alternativa standard?!

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Glauber, tudo bem?

Se não me engano o SAP ECC faz uma validação via chamada de RFC no momento em que vai definir qual formulário e objeto de numeração serão considerados no momento da emissão da NF-e, assim é considerado o status atual da SEFAZ / SCAN.

abs

Edited by: marcelo_esanto on Mar 6, 2012 4:04 PM

Former Member
0 Kudos

Então.

É justamente este o ponto.

Em uma intermitência, o SEFAZ vai estar inativo. O SCAN deve estar ativo ( o serviço ), mas não quero entrar em SCAN, porque naverdade, ele não está habilitado para o referido SEFAZ... Daí a nota não é aprovada.

Precisava de algo pra impedir isso. Algo que funcionasse tipo contingência papel. Tipo, ativa, emite pelo SCAN. Desliga, volta ao normal...

Porque se fosse o caso de ativar manualmente toda vez, seria um transtorno.

😃

Former Member
0 Kudos

Oi Glauber.

acredito que através do método... IF_EX_CL_NFE_PRINT GET_SERVER - Get Availability of Server você verifica o status da disponibilidade do scan para UF em questão.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Opa, bacana.

Mas ele valida se determinado estado está apto para emissão pelo SCAN, ou apenas se o ambiente SCAN está online?

A primeira situação seria a ideal.

😃

Vou fazer uns testes.

Brigadão!

Former Member
0 Kudos

Glauber... dê uma olhada se você tem a nota aplicada

Sim pelo que está na documentação valida a região. Veja que no xml de consulta de status você passa a código da mesma...

<cUF>43</cUF>{color}
<versaoDados>2.00</versaoDados>

Abraço

Eduardo Chagas

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Conforme o Eduardo mencionou, no serviço de consulta de status vc passa o cUF como parâmetro.

Na prática, quando se tem SCAN, é feito um SRVSC para cada UF ativa na SPRO, de maneira a saber se o SCAN está ativo para aquela UF.

Se a SEFAZ cair e o SCAN nao estiver ativo para aquela UF, a nota nao é numerada e para na J1BNFE.

Caso deseje, vc pode ativar a contingência central para poder imprimir em formulário de segurança ou, caso possa, aguardar o retorno da SEFAZ ou ativação do SCAN.

Abs,

Henrique.

Answers (0)