cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[GRC 10.0] - NF-e Incoming - Verificar assinatura do PN

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

estou com um problema na parte de validação de assinatura digital de um parceiro de negócios que emitiu algumas NF-es (Monitor NF-e Fiscal).

Já realizei o deploy dos certificados (*.cer) na aplicação SSF NFE_IN na transação STRUST do GRC e não funcionou ainda.

Para identificação da CA do parceiro de negócios utilizei o procedimento mencionado pelo Henrique na Thread:

No erro em questão a CA é a SERPRO, visualizando o arquivo *.cer gerado considerando a tag X509Certificate do XML da NF-e tenho como informação que a CA é a Autoridade Certificadora do SERPRO Final v3.

Não encontrei essa versão no site da SERPRO:

http://www4.serpro.gov.br/servicos/certificacao_digital

Alguém passou por esse problema com essa CA e com essa versão da cadeia de certificados?

abs

Edited by: marcelo_esanto on Mar 6, 2012 3:34 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo!

Veja no seguinte endereço...

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, tudo bem?

Verifiquei o link recomendado, fiz alguns downloads de certificados e verifiquei que são da SERPRO RFB - Receita Federal.

A cadeia publica contida no XML da NF-e de entrada é a "Autoridade Certificadora do SERPRO Final v3", procurando aqui encontrei outro link nesse mesmo site recomendado: https://ccd.serpro.gov.br/acserpro/, nele até tenho a opção "Certificado Autoridade Certificadora do SERPRO v3", mas o caminho para esse arquivo esta corrompido.

Verificando o arquivo de certificado gerado com o conteúdo da tag X509Certificate, na aba "Caminho da certificação" vi que existe uma espécie de árvore hierárquica, contendo a sequencia:

"Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2->Autoridade Certificadora SERPRO v3->Autoridade Certificadora do SERPRO Final v3", não sei exatamente se precisaria dos 3 certificados mas cheguei a fazer o deploy dos 3 certificados e não resolveu.

Obrigado pelo apoio!

abs

Marcelo