cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estrutura do produto - não deixa alterar o item

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde a todos,

Alguém sabe do motivo lógico de eu não poder alterar se um item se é "de compra" ou "de venda" quando existe a estrutura do produto cadastrada?

Quando existe a estrutura, ao tentar marcar um item como "venda" ou "compra" ou qualquer alteração desses campos aparece a seguinte mensagem.

"Não é possível modificar o código de um item componente de outro item "

Imagine o seguinte cenário.

- Tenho mais de 1500 itens marcados como venda.

- Muitos itens tem mais de 50 componentes em sua estrutura.

- Faço uma nota fiscal de saida.

- Por algum motivo, o cliente depois de um mês devolve, vou fazer a nota fiscal de entrada (ou no caso, vou transferir o item entre matriz e filial), o sistema não aceita a nota de entrada porque o item não está marcado como "item de compra".

- Ao tentar marcar o item, mostra a mensagem acima.

Se eu excluir a estrutura, ele deixa alterar novamente os flags (venda, compra, ativo,, etc).

Isso foi péssimo descobrir nesse monento, já que toda nossa estrutura está cadastrada.

Alguém já passou por isso? o único jeito pra resolver foi duplicar a estrutura, abrir outra janela, excluir a estrutura, alterar o item e marcar como compra, depois gravar a janela que estava com a a estrutura duplicada.

Ateciosamente.

Fabio.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa Noite,

Se acontecer uma situação de devolução, não é necessário que seja marcado como compra, porque vc não precisa dar entrada pela tela de Nota Fiscal de Entrada/Recebimento de Mercadoria.

Você pode copiar a nota fiscal para devolução e se a caso ela estivesse fechada, vc pode abrir a tela de devolução no menu de vendas e efetuar o lançamento por ali, marcando em imposto que a série é cancelad. Desta forma ele não precisa ser de compra para poder receber como devolução. A não ser que realmente você vá comprar.

Há alguns itens que poderiam serem melhorados sim, com certeza.

Quanto a alteração, talvez fosse o caso de usar o DTW como auxilio. Exporta as estruturas para o template do DTW, e também os itens. Dai você exclui as estruturas, usa o DTW para importar os itens em forma de alteração e altera este campo de compra para tYes. E depois importa as estruturas novamente.

Se o número for grande, compensa fazer desta forma....

Att,

Fabielle

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Um dos problemas foi este, não posso lançar como "cancelad" já que emitimos NF-e e é proibido cancelar uma nota emitida após 24 horas, no exemplo o cliente retornou uma nota dele devolvendo os itens. Fiscalmente as duas tem que aparecer nos livros e SPED, não posso cancelar a saída.

O caso também ocorreu entre matriz e filial.

Nossa base é sincronizada pela internet, sendo assim, os produtos e estruturas estão nas duas bases, mas quando vamos transferir produto acabado de uma para outra, ocorre o problema.

Na matriz é feita a nota fiscal de saída - transferência.

Na filial é lançada como uma nota de entrada - só que não foi possivel marcar o item pra entrar com ele.

Sobre o DTW ele segue a mesma regra do sistema, ele testa se tem estrutura e apresenta a mesma mensagem não deixando atualizar o item.

O único jeito foi excluir a estrutura, marcar, e voltar a cadastrar ela.

Obrigado,

Fabio.