cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota de Devolução

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal.

Tenho o processo de devolução em minha empresa.

Porem gostaria de fazer uma melhoria.

O problema é o seguinte...quando eu emito a NF de devolução, ela ta tudo ok...porem na J1BNFE ela fica com o ponto de exclamação e amarela....e quando vejo isso na tela penso que é um erro SEMPRE...rs.

Tem como ela ficar com a Bandeirinha de autorizada? igual as outras que vão autorizar no SEFAZ?

Abraç

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Mas não tem como fazer isso automatico?

Só sendo manual nota a nota??

Former Member
0 Kudos

Você precisa entrar com essas informações no momento do lançamento da NF-e. Lembre-se que você precisa também verificar o status da mesma na SEFAZ.

Automaticamente... futuramente a solução de incoming da NF-e irá tratar devolução de cliente... neste caso essa informação será preenchida automaticamente.

Abraço

Eduardo Chagas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Como é o seu processo de entrada desta devolução? OV -> RM -> Fat -> NF?

Se sim, poderia colocar campos adicionais na OV, informando protocolo, data+hora. Na criação da NF (Fatura) preencher os dados lendo da OV.

Já fizemos isso em um cliente e está funcionando legal

Abs.

Former Member
0 Kudos

A Nota é de devolução de VENDA..

OU Seja..

Fiz uma Venda...a nota foi para o cliente e o cliente devolveu a mesma com uma NF dele.

Entendeu??

Abraç

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Entendi

Então é isso mesmo que mencionei... NF de entrada tem que preencher os dados da NF-e. Veja lá e vai perceber a NF completa no monitor.

abs!

Former Member
0 Kudos

Então como o Eduardo comentou... esse sinal de exclamação é decorrente de alguma informação faltante no registro da NF-e. Pode ser a chave ou o número do protocolo. Você precisa entrar na J1B2N e na tab NF-e complementar as informações.

Abraço

Eduardo Chagas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia faelsmg,

Você está falando de NF de entrada?

Para que estas sejam consideradas "completas", precisa ser preenchida a informação de autorização dela, ou seja, nos dados NF-e tem que constar o protocolo de autorização (acho que a data/hora não são considerados, não lembro).

Abs,

Eduardo