cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo Estorno da Nota Fiscal Writer

Former Member
0 Kudos

Olá a todos, boa tarde!

Estou com o problema seguinte:

Necessito fazer uma nota fiscal writer de estorno, abri os campos de data de estorno e campo estorno (J_1BDYDOC-CANCEL) nas visões J_1BAKV e J_1BAMV, porém quando deixo marcado minha nota fiscal como estornada na J1B1N ou J1B2N não está atualizando na tabela e nem na J1B3N.

Você já passaram por algo parecido?

Abraços e excelente dia a todos!

Obrigado desde já

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Danilo.

Como assim? Não entendi. Você está criando uma NF e quer atribuir que ela é cancelada?

Você não pode cancelar o doc original? Que operação você quer realizar?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo, primeiramente obrigado pela rápida atenção!

Então na verdade esse processo é totalmente writer não possui nenhum processo de entrada nem nada. Não é feita a MIRO é apenas colocada a nota fiscal na J1B1N.

Por isso não posso cancelar o documento original.

O processo seu intuito é apenas para registrar no livro.

Obrigado e abraços!

Former Member
0 Kudos

Não sei se eu entendi. O documento original foi lançado manualmente na J1B1N? E, agora precisa cancelar este? Se for isso basta você ir na J1B3N, informar o número da NF e no menu Nota Fiscal selecionar a opção Cancelar. Se for uma NFe emitida... terá que cancelar via monitor.

Existe algum motivo para não proceder dessa forma?

Abraço

Eduardo Chagas

Edited by: Eduardo Chagas on Feb 29, 2012 6:39 PM

Former Member
0 Kudos

Você entendeu perfeitamente bem.

Ela é nota fiscal de entrada eletrônica, mas o meu caso aqui não é possível cancelar pelo monitor porque eu preciso que assuma data de estorno que realmente foi feita pelo cliente.

Caso eu faça isso pelo monitor será assumida a data atual.

Esse foi um dos motivos que eu deixei aberto o campo data de estorno, mas poderia também fazer o seguinte.

Fazer o estorno ou pela J1B3N ou pelo monitor como você mesmo falar e ir na J1B2N e alterar a data, o que acha?

Obrigado por toda ajuda!

Former Member
0 Kudos

Oi Danilo.

A NF-e de foi emitida pela sua empresa ou pelo cliente?

Former Member
0 Kudos

Se foi emitida pela sua empresa... você obrigatoriamente terá que fazer o estorno via monitor e a NF-e será registrada com a data da autorização.

Se foi emitida pelo cliente após você ter dado entrada no seu sistema... isso é um problema já é outro... pois se houve circulação da mercadoria ele não poderia cancelar. Enfim... se deseja cancelar basta ir na J1B3N e fazer isso; qual é a base legal para ser cancelada na mesma data?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Foi uma nota fiscal emitida pelo cliente, no caso é meu cliente que vê problema referente nisso. Que quando gero o cancelamento ser da data atual, sendo que a nota fiscal foi cancelada a um mês.

Vejo que a mercadoria não chegou a circular mas apenas estão realizando o cancelamento com atraso. Pois eles lançam essas notas apenas no final do mês e desta forma o estorno/cancelamento foi feito durante o mês corrente.

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Oi Danilo...

Você mas lançou/entrou ela no mesmo mes de emissão. Certo? Mesmo você estornando no mês seguinte... por ter sido criada manualmente o sistema cancela o documento com a mesma data de lançamento do doc original.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Entendo. Mas é que o cliente deseja que a data seja a real do estorno realizado. E não da data de lançamento.

Por isso que o cliente deseja alterar a nota fiscal. É que infelizmente estorno de entrada não entendo muito o processo uma vez que entendo mais referente saida (SD). Por isso peço desculpa se estou falando alguma besteira.

Mas vejo que posso fazer o cancelamento pela J1B3N e depois vou na J1B2N e altero a data de estorno deixando o campo em aberto para modificação? O que acha?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Pois é mas acho que mesmo mexendo no controle de tela... você não ira conseguir alterar a data. Se eu não me engano está fechado pelo standard para alteração.

Você terá que criar um programa e "martelar" direto na tabela. Do ponto de vista fiscal... na verdade isso não fará a menor diferença. Se o fiscal identificar que você lançou a NF em seu sistema e o emitente cancelou posteriormente... será um problema pois pressupõe-se que houve circulação da mercadoria. Mesmo que tivesse ocorrido na mesma data estaria ilegal.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)