cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED EFD - C500 e D100

Former Member
0 Kudos

Pessoal

Estou com dois problemas na geração do SPED EFD (J_1BEFD) e gostaria de saber se alguém já passou por eles.

Abri um chamado na SAP para o 1º, mas ainda não obtive resposta.

1) Registro D100, campo NUM_DOC, está com tamanho 6 e no manual está com 9, inclusive está dando erro no PVA pois impactou na formação da chave de acesso do CT-e (obrigatória a partir de Janeiro/12)

2) Registro C500 - NF de Gás, criei o modelo 28 de NF de gás para entrada. Geramos o EFD e não seleciona esta NF, já no SPED PIS COFINS (J1BPIS) ela está sendo selecionada normalmente.

Desde já agradeço a atenção.

Ana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Ana,

Você esta emitindo ou cadastrando conhecimentos de transporte eletrônicos modelo 57 e o campo esta com 6 caracteres?

Tem algo estranho essa combinação.

Documentos eletrônicos notas modelo 55 e Ct-e 57 até onde eu saiba são registrados no campo j_1bnfdoc-nfenum (CHAR 9) enquanto documentos normais modelo 01 e 08 são registrados no campo j_1bnfdoc-nfnum (Numc 6)

Se tiver algo diferente disso, precisa rever o seu processo de entrada/emissão de CT-e

Att

Luciano Mendes

Former Member
0 Kudos

Olá Luciano, boa tarde

Estou recebendo CT-e modelo 57.

Na estrutura abaixo Estrut. J_1BEFDS_D_2_D100 o campo NUM_DOC está com NUMC de 6 e no PVA são 9 posições.

Estamos na versão SAP R/3 4.7

At.

Ana

Former Member
0 Kudos

Ola Ana,

Então isso provavelmente seja ou falta de alguma nota ou problema em algum manual step aplicado.

verifiquei em dois clientes e a estrutura esta com 9 caracteres.

NUM_DOC J_1BEFD_DOCNUM CHAR 9 0 Nº de documento

procure as notas que envolvem a criação ou manutenção desta estrutura.

Espero ter ajudado.

Att

Luciano Mendes

Former Member
0 Kudos

Olá Luciano

Os clientes que você pesquisou, estão na ECC 6.0 ou tem tem algum na 4.7?

Estou perguntando, porque fizemos um trabalho para o upgrade ontem e na ECC 6.0 ele alterou este campo para 9 posições.

Aguardo seu retorno.

At.

Ana

Former Member
0 Kudos

Ana,

Ambos são Ecc 6

Porém até onde me lembro as notas eram e ainda são lançadas de maneira igual para todas as versões, ainda mais se tratando de estrutura de dados, ou já não há mais suporte para esta versão?

Att

Luciano

Former Member
0 Kudos

Oi Luciano

Pedi ao abap que verificasse as notas que aplicamos e que trataram a estrutura J_1BEFDS_D_2_D100, pois havia faltado algum passo manual a ser feito.

O abap verificou e viu que faltou passo manual a ser feito na SAP Note 1380678.

Muito obrigada pela ajuda.

At.

Ana