cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mudanças GRC 10.0

Former Member
0 Kudos

Pessoal, tudo bem?

Estou aguardando o início de um projeto GRC 10.0 e já li algumas coisas.

As mudanças são somente o certificado digital que será importado no ABAP e a nota fiscal Incoming?

Poderiam me informar quais as diferenças da 2.0 para a 10.0?

Obrigado,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Thamir,

dê uma olhada nesse blog.

http://www.sdn.sap.com/irj/scn/weblogs?blog=/pub/wlg/26157

Se tiver alguma dúvida adicional, pode falar.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta Henrique.

Excelente blog e completo.

Só fiquei com uma dúvida.

O B2B envio de XML não seria mais usado na versão 10.0?

Obrigado,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Thamir,

não, pelo contrário, ele continua existindo e até houve melhorias de maneira a enviar o XML de maneira standard para a transportadora.

Algum trecho do blog lhe levou a concluir isso?

Posso alterar, se for o caso.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta.

Desculpe minha ignorância, mas entendi que a NFe Incoming(Entrada) substitui o envio do XML.

É isso que quer dizer com a melhoria? A forma de implementar é diferente?

Obrigado,

cristiano_santos
Participant
0 Kudos

Olá Thamir!

Configurei o GRC 10.0 sem nunca ter visto o 1.0, apanhei em algumas partes, principalmente no B2B.

Encontrei uma diferença na parte de B2B de envio, no message mapping. Pelo que entendi na versão anterior na estrutura de entrada o payload do xml vinha como string, e para fazer o mapping era só arrastar o respectivo campo para o campo content da estrutura de saída Mail.

Na versão 10.0, o payload vem aberto, é possível ver cada campo do xml, e vi em threads que era necessário fazer java mapping. Enquanto estudava isso, descobri que clicando com o botao direito na estrutura de entrada aparece a opção "convert to xml". Eu ativei este flag e nao precisei fazer java mapping, ate o momento está funcionando.....

E também não precisei fazer rfc para buscar o email do cliente, numero de nota fiscal, etc para fazer titulo dinamico. Usei a badi para preencher o email no respectivo campo do xml e arrasto esse para o campo To.

Former Member
0 Kudos

Olá Cristiano, bastante diferente mesmo da outra versão.

Você se baseou em alguma documentação?

Você fez a nota de Entrada?

Obrigado,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Thamir,

são 2 coisas diferentes.

- enquanto fornecedor de mercadoria (vendedor), você faz a emissão da NF-e (SD) e tem o processo de envio B2B do XML para seu cliente;

- enquanto recebedor de mercadoria (comprador), você tem o processo de recepção B2B do XML do seu fornecedor e faz o recebimento da NF-e (MM).

A novidade está no 2o passo; no 1o, continua igual.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Cristiano,

de fato, as documentações existentes ainda são para a 1.0.

Existem algumas threads no fórum que abordam o assunto, e.g. .

De fato, a partir do layout 2.00, o campo de email do destinatário foi incluido no XML.

Porém, você precisa enviar o XML também para a transportadora, e ainda não há campo para o email da transportadora no XML.

Ainda, outros clientes entendem que o campo email no XML é para ser o campo do contato comercial do cliente, e não o da comunicação técnica. Vai depender do entendimento da sua empresa.

De qq maneira, no mínimo para o email da transportadora, você precisaria do RFC Lookup.

Alguns workarounds seriam possíveis, e.g. colocar email da transportadora separado por ';' no mesmo campo de email do cliente, mas não seria o ideal.

O Java mapping passa a ser necessário caso você precise da RFC Lookup.

Se não precisa, de fato nao tem pq fazer o Java mapping.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Entendido. Fiz confusão do Envio XML com o recebimento da nota.

Últimas dúvidas:

1) Existe um cenário novo para o recebimento ou isso já está no processo do GRC (Qual seria a configuração/desenvolvimento para o recebimento da nota)?

2) Esta nota de recebimento também passa pelo validador GRC e fica disponível para download como a nota de saída?

3) Existe alguma documentação de como fazer esta implementação (GRC/PI)?

Obrigado pela ajuda!

bruno_renzo
Employee
Employee
0 Kudos

Toda a documentação está em http://help.sap.com/nfe

Abs e bom FDS

Answers (0)