cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Código de Barra - Energia Elétrica, Água, Telefone, etc

Former Member
0 Kudos

Olá

Alguém no SAP esta conseguindo mandar o código de barra das contas de energia elétrica, água, telefone, etc, para pagamento no banco através do SAP standard?

Estou tentando fazer isso no aqui na empresa mas estou tentando alguma dificuldade.

Se teve customização, o esforço foi muito grande?

Obrigado pela ajuda

Qualquer dica é bem vinda

abraço

Deocleciano

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Marssel

Obrigado pela dica mas ainda fiquei com dúvida.

Como os códigos de barra de telefone, agua, etc, são diferentes dos boletos todos os consultores com quem conversei disseram que eu teria dificuldade em colocar esse processo dentro do SAP.

Mas pelo que esta me dizendo é só criar um meio de pagamento novo para esse processo com cópia do programa RFFO* de Boleto. Na partida colocar o código de barra (igual ao boleto a pagar), rodar a F110 e enviar o arquivo para o banco.

O banco reconhecerá o código de barra como sendo de conta de tel, agua, etc, e fará o pagamento normalmente.

De forma bem high level seria o processo acima, é isso mesmo? Não é necessário fazer nenhum Z adicional ?

Obrigado pela ajuda.

Deocleciano

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Deocleciano,

minhas considerações acima foram em linhas gerais, até por que configurar tudo isso não tão simples. Se você aprofundar a pergunta para os tipos de boletos de fato você encontrará diferenças. Os boletos bancários possui uma formatação diferente e prevista nos layouts de cada banco. Concessionárias são sim diferentes, bem como guias de pagamento de impostos. Há casos em que existem mais dígitos e por isso deve ser utilizado outro campo, como o nota de texto por exemplo. Você pode criar um programa de impressão novo ou alterar o próprio standard para tratar essas diferenças. Nada que um ABAP não resolva.

att.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Deocleciano,

você deve criar o meio de pagamento para boletos a pagar. A configuração é realizada pela FBZP com definições semelhantes a de uma transferência bancária, entretanto as linhas do programa RFFO* são ativadas para o segmento_O com o preenchimento do código de barras no título criado.

Att.

Marssel