cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

225 Rejeição: Falha no Schema XML da Nfe

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos fazendo alguns testes em uma nova Base de SAP.

Ou seja nunca emitimos NFe deste base, e a mesma aparece com o seguinte erro "225 Rejeição: Falha no Schema XML da Nfe"

Sei que é bem vago, mais alguem pode me ajudar?

Segue abaixo o XML.

Att

Rafael Souza

EDITADO: Removido o XML

Edited by: Henrique Pinto on Feb 14, 2012 11:47 AM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola henrique tudo bem?

Cara entao eu alterei os dados para XXXXXX para nao aparecer os dados da empresa entende???

Mas enfim...passei no validador do RS o XML e apresentou o seguinte erro:

"Parser XML: Nenhum erro encontrado

Tipo de Mensagem: Documento de NF-e

Schema XML: The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:nro' element is invalid - The value '' is invalid according to its datatype 'String' - The Pattern constraint failed.

Caminho: NFe[1]/infNFe/dest/enderDest/nro"

Vc sabe o que é?

Muito Obrigado

Rafael souza

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

No caso, o problema é que não foi informado o campo Número do endereço do destinatário.

Não sei se você conhece, mas pode conferir as obrigações de campos no manual do contribuinte no endereço:

Abraço,

Eduardo

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rafael,

como o Eduardo comentou, ele criticou que o campo número do endereço do destinatário esta vazio, e é obrigatório.

No caso, vc tem que ir no cadastro de cliente (XD02) e incluir o campo numero. Provavelmente, ele está concatenado ao nome da rua no campo Street, em vez disso jogue o numero para o campo House Number. Ainda, vale um treinamento/definição de procedimento com o pessoal que cria cadastro de cliente para evitar essas situações.

Você não respondeu - você está usando o SAP NFE standard?

Abs,

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal.

Consegui..

Como nosso ambiente é novo, ele estava sem o validador do GRC ativo.

Ativamos o mesmo e conseguimos arrumar o problema

Muito Obrigado pela atenção de TODOS.

Att

Rafael Soua

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

É melhor, pois agora você vê o erro na propria J1BNFE, e ele descreve um pouco melhor qual o campo errado.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Estou usando sim.

Porem acho que meu validador do GRC não esta habilitado nesse novo ambiente.

E não consegui encontrar..no SPRO..o GRC..

Obrigado pessoal, pela ajuda..

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Rafael,

é na SPRO do GRC, não do ERP.

Você deve ver uma entrada "Nota Fiscal Eletronica", e dentro dela, vá na view de CNPJ.

Para cada CNPJ mantido, tem um flag para o validador - ative o flag para todos os CNPJs.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Rafael,

existem diversos erros com esse XML.

Aparentemente os dados são fake, apenas para teste, mas a SEFAZ exige alguns formatos, por exemplo, codigo de municipio (cMun) tem que ser numérico, e no seu caso está "XXXXXXX". Há vários outros campos na mesma situação.

Você tem o SAP GRC NFE?

Então ative o validador (SPRO no GRC), que ele já critica esses formatos antes mesmo de mandar pra SEFAZ.

Alternativamente, vc pode colar o XML no validador da SEFAZ RS:

http://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

No caso, vc precisa colar o código fonte do XML, e não o visual dele (note que o XML que vc colou aqui tem vários sinais de "-" entre as tags). No PI ou Internet Explorer, para obter o codigo fonte, basta clicar com o botao direito e ir em Source Code.

Abs,

Henrique.