cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Desenvolvimento no SAP B1

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Galera,

Preciso desenvolver uma tela dentro do SAP B1 onde essa tela ira gravar alguns dados dentro de uma tabela de usuário no SAP. Alguem sabe se isso é possivel?

Se SIM, qual programa devo utilizar pra fazer isso? Sabem onde encontro alguma documentação sobre o assunto?

Desde ja agradeço.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Sim, é possivel, você não pode gravar diretamente no banco de dados, mas poderá usar a ferramenta que é integrada ao Visual Studio, o SAP Business One Development Environment Tools.

http://www.sdn.sap.com/irj/sdn/index?rid=/webcontent/uuid/a175fb62-0c01-0010-a8b5-fa58a13b1cf7

Até o momento só fiz um select do exemplo desta ferramenta, ainda não usei para gravar dados.

Se você for só atualizar cadastros e importar dados externos, utilize o programa "Data Transfer Workbench", eu atualizei vários dados de várias tabelas do SAP utilizando este programa.

o Instalador dele está dentro do upgrade do Patch Level ou da instalação do seu SAP (o meu está dentro do PL10, C:PL10PackagesData Transfer Workbenchsetup.exe"

Abs

Fabio.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Sim é possivel fazer um milhão de coisas com o SDK.

vc pode contratar um programador C# ou VB.net. Na instalação do SDK vem exemplos em formato codigo fonte de diversas funcionalidades.

ou vc pode contratar uma VAR ou EBM da SAP que tenha equipe de desenvolvimento.

atualmente eu sou desenvolvedor e Consultor do SAP. caso queira consultar para orçamentos entre em contato.

Ailton Douglas
Consultor SBO

Former Member
0 Kudos

Se for uma tela simples, você pode usar o formulário padrão.

Cria a tabela de usuário e informa que ela é um objeto registrado. Desta forma você pode criar formulário padrão dentro do próprio B1 sem necessidade de desenvolvimento.

Eu usei este processo para criar um cadastro de comissão por exemplo. Vincular itens com vendedores e regiões.

Att,

Fabielle