cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Batch Send Failed - Falha no Restart

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos.

Ontem após o retorno do serviço do web service da SEFAZ SP para IP internacional,

efetuamos o 'Restart' do(s) 'Batch' que havia(m) requisitado o serviço desta SEFAZ.

98% das notas processaram ao 'Restart' normalmente, porém algumas não.

Duas situações...

- Batch status 02 Send to PI

- Batch status 04 Request Sent (Detalhe deste caso : a NF-e foi autorizada pela SEFAZ)

Nenhum desses casos, tanto no monitor NF-e como no Batch, as notas estão disponíveis para qualquer ação manual (ex: 'Status Query', 'Restart'...)

No GRC executei as transações SMQ1 e SMQ2 e não tem nada preso nas filas de saída.

Falta alguma ação em meu processo para regularizar estas situações?

Obrigado.

Abraços.

Tiago

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tiago,

esses lotes que nao foram ok, vc chegou a restartar o envio/verificação ou elas nem pararam nas abas de reenvio?

Os lotes estão com status vermelho ou amarelo no monitor?

Pq o Status Query só está disponível quando há status de erro preenchido.

Se elas nao tiverem parado na aba de erro, nem vai ter como fazer status query, pois a aplicação entende que elas ainda estão em processamento.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal.

Henrique,

nao consigo tomar nenhuma acao manual de reenvio.

As NF-es estao em precessamento (amarelo no monitor), status no monitor de lote é "Status 02 Sent To PI" (tambem nao estao paradas nas filas SMQ1 e 2), tem outra com status de lote " Staus 04 Request Sent".

Essas notas ficaram com este Status após eu fazer o "Restart" no monitor do Lote de notas que ficaram com erro ao solicitar o servidor. (O servidor da SEFAZ SP ficou fora, e nao retornava a solicitacao do serviço)

thread: http://forums.sdn.sap.com/thread.jspa?threadID=2132942

Obs. 98% das notas que eu efetuei o "Restart" processaram normalmente, mas o restante ficou com as falhas acima.

Acredito que as acões sugerida por Carlos e Alexandre trarão algum resultado, ainda não tomei tais ações por motivos burocraticos do cliente.

Obrigado.

Tiago

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Além de SMQ1/SMQ2, veja também se não já BPMs parados.

Acho que pela tx SWI1 vc consegue ter uma lista de BPMs, e daí separa por status (diferente de completed).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Tente limpar o cache full do Java, eu já tive esse problema e foi resolvido.

Abraço.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

você pode forcar o status de erro editando o registo na BAT_HIST