cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SEFAZ SP - Acesso Internacional

Former Member
0 Kudos

Olá Amigos do Forum

Desde o ataque a SEFAZ/SP na tarde de hoje , a seguinte mensagem esta publicada no webiste oficial deles :

"O Sistema da Nota Fiscal Eletrônica da SEFAZ/SP está operando normalmente. Caso alguma tenha problema com a emissão de NFE através de ACESSO INTERNACIONAL, será necessário informar o endereço IP para liberação. Resposta automática e destina-se apenas a informação sobre a disponibilidade do sistema NF-e da SEFAZ/SP. "

Desde que o sistema voltou ao ar , nao estamos conseguindo emitir NF-e , nossa mensageria (Xi) fica na Europa e utilizamos varios serviços de conexão , fica dificil estabelecer todos os IP´s.

Alguem esta tendo este mesmo problema ?

Grato

Sandro Alkmin

Obs: No manual de integração nao se menciona a fixação de IP´s de acesso !!

Accepted Solutions (0)

Answers (9)

Answers (9)

Former Member
0 Kudos

Pessoal

IP´s liberados ! Serviços voltaram ao normal.

Boa sorte a todos !!

Sandro Alkmin.

Former Member
0 Kudos

Olá Sandro,

Estou enfrentando problemas com a conexão do Sefaz/SP (timeout). O meu servidor Proxy fica hospedado em Houston e o memo não está conseguindo acessar o site da Sefaz/SP para a transmissão ou consuta de NF-e.

Eu só consigo executar as tarefas mencionadas acima usando a minha conexão Speedy.

Acredito que o website da SEFAZ/SP está bloqueando o meu IP uma vez que o meu servidor Proxy fica for a do Brasil (internacional).

Você poderia me orientar como faço para solicitor a liberação de IP, pois está causando um grande transtorno para o negocio.

Muito agradecido,

Valter Bosch

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Quê isso, que loucura !!

Aqui também tenho os servidores PI e GRC fora, estou enviando a SEFAZ meus IP's, ainda sem resposta. O erro aqui agora retorna a seguinte xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Inbound Message

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIServer</SAP:Category>

<SAP:Code area="RCVR_DETERMINATION">NO_RECEIVER_CASE_BE</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText />

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack>No receiver could be determined</SAP:Stack>

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

Alguém já conseguiu voltar ?? A Sefaz já respondeu alguém ??

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

José,

seu erro é diferente, isso é configuracao do PI.

Abs,

Henrique.

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Será ??

Sabe onde é este erro ? Será coincidência, pois aqui ninguém mexeu no PI, e ontem estava tudo perfeito.

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Situação normalizada para o meu caso.

Depois dos IPs terem sido adicionados pela SEFAZ a conexão retornou.

As notas rejeitaram por erro 109 mas, bastou o reset e send que autorizaram todas.

Caso encontre esse tipo de problema Sandro, já sabe o que fazer.

Abraço,

Joao

0 Kudos

Bom dia,

Pelo jeito é aguardar até que a Sefaz SP autorize nossos IP's internacionais.

Já abrí chamado - Sem resposta, já mandei-e-mail - Sem resposta e já liguei para eles; pelo que entendi, existe um pessoal adicionando os IP's "manualmente" o que, pelo jeito, vai demorar bastante tempo.

Como solução estou emitindo as notas "importantes" em formulário de contingência, via Scan não é possível pois o servidor de envio é o mesmo-internacional.

Foi a maneira que encontrei.

Boa Sorte,

Alex Mesquita Zednik

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Também estou enfrentando o mesmo problema porém enviei o e-mail para adição do IP as 7:30 e foi adicionado por volta das 9:30 quando conseguimos nos conectar novamente.

Porém, desde então as notas estão voltando todas rejeitadas com erro "109: Serviço Paralisado sem Previsão" ou "223 CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta" .

Não sei o que acontece na SEFAZ. Se tiverem alguma informação adicional, por favor, nos avise.

Obrigado

Joao

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Também estou enfrentando o mesmo problema porém enviei o e-mail para adição do IP as 7:30 e foi adicionado por volta das 9:30 quando conseguimos nos conectar novamente.

Porém, desde então as notas estão voltando todas rejeitadas com erro "109: Serviço Paralisado sem Previsão" ou "223 CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta" .

Não sei o que acontece na SEFAZ. Se tiverem alguma informação adicional, por favor, nos avise.

Obrigado

Joao

Former Member
0 Kudos

Pessoal atualizando :

nova mensagem no site da SEFAZ

"Caso tenham problema com a emissão de NFE através de ACESSO INTERNACIONAL, será necessário informar o endereço IP para liberação através do e-mail nfe_indisponibilidade@fazenda..."

Ja enviei os meus a cerca de 1 hora , porem sem resposta até o momento

Sandro Alkmin

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Obrigado Sandro pelo feedback ao forum.

Mais um detalhe sobre este acesso... pelo visto não apenas os webservices estão restritos, usando uma conexão com IP de fora não consigo navegar o site da Sefaz SP, ou seja, estrangeiros estão inclusive sem como obter notícias.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Também estou com o mesmo problema, o servidor do PI está nos EUA e o site da SEFAZ também não está acessível por lá.

O erro começou na metade do dia de ontem e a princípio eu achei que fosse algum firewall/proxy do cliente pois a mensagem que está retornando é "Unable to create a socket".

O que achei estranho no meu caso aqui é que o SCAN também está retornando o mesmo erro e esse cliente emite apenas por São Paulo. O SCAN também está com problemas pra vocês?

O feedback que tenho da equipe de rede / basis é que nada foi alterado da parte deles, então estou acreditando que é reflexo desse bloqueio da SEFAZ. Estou certa?

Att,

Daniela

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá Sandro,

Como você comentou, não tem previsão desta restrição de IPs. Porém, infelizmente, isso não impede a SEFAZ de adotar uma regra e fazê-la cumprir, visto que cada estado é independente na sua legislação e pode arbitrar isso

Para mim ficou claro que eles estão fazendo isso para reduzir a possibilidade de novos ataques que iriam prejudicar a grande maioria dos contribuintes. Entretanto, aqueles que tem os serviços de NF-e rodando fora do BR ficam com os acessos comprometidos.

Mas, como provavelmente os IPs dos servidores são fixos, creio que seja a saída mais fácil identificá-los e solicitar à SEFAZ a liberação, e correr em paralelo com solicitação de liberação de todos... ao menos assim vocês já teriam o processo funcionando, e se a SEFAZ se negar, não vai impactar (mais) os negócios.

Boa sorte.

Abraço,

Eduardo Hartmann

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sandro,

o range é sempre o mesmo?

Tipo 200.200.200.X ?

Se sim, talvez a SEFAZ aceite.

Se não, creio que vale a pena levar o assunto ao fiscal para fazer a solicitação de liberar esse acesso internacional.

Não faz o mínimo sentido isso.

Abs,

Henrique.