cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MIGO (mov. 822) - Erro com nº e série de NF

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos

Estou com um cenário que acredito ser um bug do SAP, só que não encontrei notas SAP para o mesmo e gostaria de saber se alguém já passou por este erro abaixo.

Preciso gerar uma devolução de mercadorias via a transação MIGO (mov. 822), e uso como referência o documento de material (mov. 821)..

Ao informar este dados na MIGO e aceitar a entrada, inicialmente o SAP traz no campo "nota de remessa" o nº da NF ou NFe que foi lançado na entrada da mercadoria (mov. 821), como o movimento 822 trata-se de um movimento de saída e é necessário que a NF ou NFe gerada para o mesmo seja de numeração automática, se eu não fizer nenhuma espécie de alteração no valor digitado no campo "nota de remessa" do cabeçalho da MIGO, ao entrar na exibição da NF (via o botão ativado na MIGO) no cabeçalho da NF o campo "nº NF" vem em branco, e o campo "série" segue a proposta da parametrização da chamado do intervalo de numeração.

Só que constatei que quando foi feito esta 1º exibição do conteúdo da NF (via o botão "Nota Fiscal") e depois disto o usuário alterar o valor proposto no campo "nota de remessa" no cabeçalho da MIGO e clica novamente na exibição da NF (botão "Nota Fiscal"), o SAP está preenchendo indevidamente como os dados digitados pelo usuário os campos "nº de NF" e "série" no cabeçalho da NF, o que é incorreto, pois ao salvar a NF é efetuada a saída da mesma e gerado a numeração da NF automaticamente, onde o sistema sobrepõe o "nº da NF" mas não sobrepoe a "série" com o valor que seria o correto.

E por causa deste erro comentado acima já tive casos de ter que inutilizar intervalos grandes de "nº de NF".

Atenciosamente

Diego Menegalli

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Diego,

Esse problema já foi resolvido ? estamos com esse mesmo problema, Obrigado !