cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como importar arquivo texto para a base de dados do SAP Business One

Former Member
0 Kudos

Olá, Galera

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Estou tentando importar um arquivo TXT para o banco de dados do SAP Business One através do B1if, mas não estou conseguindo. O arquivo txt está delimitado por ponto e virgula. Se alguém tiver um passo a passo, ou puder me instruir como fazer agradeço.

Valeu,

Marcos

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite,

Não sei como usar esse B1If, eu utilizo o programa "Data Transfer Workbench", eu atualizei vários dados de várias tabelas do SAP utilizando este programa, e consegui também atualizar campos definidos por usuários (campos U_xxx).

O Instalador dele está dentro do upgrade do Patch Level ou da instalação do seu SAP (o meu está dentro do PL10, C:PL10PackagesData Transfer Workbenchsetup.exe".

Você consegue adicionar dados e fazer update de dados já existentes.

Eu usei ele da seguinte forma.

1. Entrei nele e crie as templates das tabelas (pode selecionar todas ou somente um grupo).

2. o DTW cria planilhas de excel, você pega seus dados e coloca nessas planilhas e salva como XLS (ou XLSX) e trata elas, tem que tomar cuidade com números, tive que trocar a configuração do meu excel para decimal ser ponto (sistema americano) porque importou errado.

3. A planilha que ele cria é auto-explicativa, cada campo tem a definição do tipo (inteiro, char,...) e tamanho (é anotada com comentário os campos).

4. Depois que você tratou os dados, salve separado por tabulação, eu prefiro assim do que ponto-e-virgula.

5. Dentro do DTW, é só selecionar esse arquivo (e escolher delimitado por TAB), e importar.

Muito cuidado com essa importação, poderá até estragar dados se fizer algo errado ou esquecer de algum campo.

O DTW seguirá as mesmas regras do banco de dados e do SAP, se tiver campo que não pode alterar, ele apresenta erro (tentei ativar usuários excluidos e ele não deixou

Abs

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Fábio,

Infelizmente não posso efetuar da maneira que vc me indicou, preciso efetuar pela B1if.

Mas Valeu pela ajuda.

Abs,

Marcos

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Marcos, boa noite,

desculpe pela pergunta, mas o que é o B1if ? é algum serviço nativo do SAP pra atualizar dados?

você tem alguma documentação sobre isso?

Abs,

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Olá, Fabio

É um tipo de serviço nativo do SAP, dá para se fazer muito coisa com ele, atualizar dados, gerar arquivos, criar web service dá para fazer muito coisa mesmo. Tem uma documentação dentro da ferramenta.

Abs,

Marcos