cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Preco com ICMS+PIS+COFINS no pedido de compras

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia a todos,

Trabalhamos com o preco no pedido totalmente liquido, sem PIS e COFINS incluso, e nos foi solicitado que seja viabilizado aos compradores que entrem com o preco contendo ICMS, logo PIS e COFINS sao base deste valor, no pedido e que o SAP faca a derivacao automatica destes valores.

Tentei via registro de condicao na MEK1, porem nao consegui, pois sao inumeras possibilidades e nao refletiu os negocios da empresa.

Alguem ja fez esta derivacao em pedido e que possa dar ideias aqui de como automatizar este passo?

grato a todos,

Ale

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Alessandro,

Basta você criar um IVA na J1BTAX que apenas puxe o ICMS, sem Cálculo de PIS e COFINS.

Abraç

Former Member
0 Kudos

Boa tarde amigo.

Nosso conceito e trabalhar sem PIS e COFINS no preco liquido.

se eu fizer isto, nao teremos mapeamento de PIS e COFINS para a nota fiscal.

Precisamos mesmo entrar o preco com ICMSPISCOFINS no campo Preco liquido e que o SAP retorne o preco liquido sem estes impostos, para que fique correto o calculo e na MIRO ele faca a insercao novamente.

Grato,

Ale

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Ale,

Você já tentou a configuração via view J_1BKON1V?

Att.,

Carla Bussolo

Former Member
0 Kudos

Boa noite Carla,

Muito obrigado pela sua ajuda.

Nos hoje ja temos a configuracao sem o PIS e COFINS incluso, o que na verdade foi solicitado e que o comprador entre o preco, por exemplo 1000,00 com ICMS, logo o ICMSPISCOFINS ja estao inclusos neste preco, e tao logo ele salve o pedido, o R/3 retorne na linha do pedido automaticamente o valor liquido.

Esta me parecendo que somente via formula desenvolvida na VOFM vou conseguir isto. Liguei para um amigo de MM e ele me disse que vou ter que desenvolver mesmo, colocando uma condicao na pricing que seja redutora do preco com impostos, e que isto vai me fazer testar muitos e exaustivamente os cenarios que temos, para garantir que esteja tudo funcionando.

Quando tivermos algo mais concreto aviso, mas eu ate acredito que a SAP poderia desenvolver um codigo que levasse em conta isto, a partir do preco com ICMS que e o preco normalmente usado para compor precos e comparacoes no mercado, o sistema derivasse de maneira automatica o liquido, ja que e possivel fazer isto com PIS e COFINS porque nao incluir a mesma logica para o ICMS pelo menos.

Grato,

Ale.

Answers (0)