cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFSe com PI 7.1

0 Kudos

Boa Tarde Senhores(as),

Estou desenvolvendo uma interface SOAP (HTTPS) para NFSe com a prefeitura de São Paulo utilizando PI 7.10, SP 13, acessando o webservice https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/ws/lotenfe.asmx?WSDL.

Ao executar o proxy, está retornando a seguinte mensagem:

com.sap.engine.interfaces.messaging.api.exception.MessagingException: java.io.IOException: Failed to get the input stream from socket: iaik.security.ssl.SSLCertificateException: Peer certificate rejected by ChainVerifier

Analisando via xpi_inspector, tive o seguinte retorno:

Algorithm: RSA
Format: PKCS#8
Found Certificate chain with 4 elements:
 Certificate: #0
    SubjectDN: CN=Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v1,OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI,O=ICP-Brasil,C=BR
    IssuerDN: CN=Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v1,OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI,O=ICP-Brasil,C=BR
      ERROR: The issuer of the certificate doesn't match the subject of certificate #1
      ERROR: The certificate is not signed by the coresponding certificate's #1 private key
    Verifying KeyPair: !!! EXCEPTION OCCURRED: Signature decryption error: javax.crypto.BadPaddingException: Invalid PKCS#1 padding: encrypted message and modulus lengths do not match!

 Certificate: #1
    SubjectDN: CN=AC Certisign G3,OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI,O=ICP-Brasil,C=BR
    IssuerDN: CN=Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v1,OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI,O=ICP-Brasil,C=BR
      ERROR: The issuer of the certificate doesn't match the subject of certificate #2
      ERROR: The certificate is not signed by the coresponding certificate's #2 private key

 Certificate: #2
    SubjectDN: CN=AC Certisign Multipla G3,OU=Certisign Certificadora Digital S.A.,O=ICP-Brasil,C=BR
    IssuerDN: CN=AC Certisign G3,OU=Instituto Nacional de Tecnologia da Informacao - ITI,O=ICP-Brasil,C=BR
      ERROR: The issuer of the certificate doesn't match the subject of certificate #3
      ERROR: The certificate is not signed by the coresponding certificate's #3 private key

 Certificate: #3
    SubjectDN: EMAIL=xxxxatxxx.com.br,CN=XXXXXX S A,OU=(em branco),OU=(em branco),OU=Assinatura Tipo A1,OU=Autenticado por Certisign Certificadora Digital,OU=ID - 1453088,O=ICP-Brasil,C=BR
    IssuerDN: CN=AC Certisign Multipla G3,OU=Certisign Certificadora Digital S.A.,O=ICP-Brasil,C=BR

O certificado que instalei foi uma cópia de segurança gerado pelo programa da Certisign do tipo .pfx.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Se nao me engano, ele está reclamando do certificado da prefeitura, e nao do seu.

Vc adicionou os .cer das ACs do certificado da prefeitura na view TrustedCAs?

Abs,

Henrique.

0 Kudos

Não Henrique...

Só adicionei a mesma Keystore Entry do certificado.

Esses .cer eu extraio do mesmo certificado ou seria outro certificado?

Abs,

Junior

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Tem que ver se está com cadeia completa.

Se sim, vc consegue salvar os .cer das ACs na cadeia navegando no certificado pelo browser.

Abs,

Henrique.

0 Kudos

Rodrigo,

O certificado que foi me passado é uma cópia de segurança e não se se no momento da exportação, a parte da prefeitura deixou de ser exportada, pois não encontrei essa entrada na lista do navegador.

Estou solicitando que os responsáveis do cliente solicitem o certificado correto.

Grato pela ajuda,

Junior