cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

incomplete certification path ! Error ao gerar PSE

Former Member
0 Kudos

Estou com o seguinte erro ao tentar gerar o PSE :

ERROR: Incomplete certification path -- NEED certificate of "CN=AC SERASA RFB v2, OU=Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB, O=ICP-Brasil, C=BR"!

Estou utilizando o comando dentro do servidor :

sapgenpse import_p12 -p file.pse empresa.pfx

Ao abrir o certificado da minha empresa o caminho da certificação AC SERASA RFB v2 aparece a mensagem :

"O emissor deste certificado não pôde ser encontrado. "

Ja baixei o certificado acserasarfbv2.cer do site da SERASA e instalei, mesmo assim o caminho não é encontrado.

Como devo proceder para ferar o PSE ?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Eduardo,

mesmo instalado os .cer da SERASA, se vc abre seu certificado no Internet Explorer, na ultima aba, a entrada da autoridade certificadora está com o icone de erro (X vermelho)?

Se sim, entao o .cer que vc instalou nao tem a mesma assinatura que o certificado que está registrado como autorizador do .pfx (apesar de ter o mesmo tamanho). Tente entrar em contato com a SERASA pra te enviarem os .cer corretos.

Uma vez que você tiver a cadeia OK no internet explorer do seu computador, daí vc vai ter que exportar o certificado para um novo .pfx com a cadeia completa (de maneira que vc nao precisa importar os .cer no SAP NFE). Para isso, siga as instrucoes do Generate_Certificate_Chain.pdf anexado à nota 1524196

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Tive que instalar toda a cadei de certificados.

Depois que fiz isso o certificado ficou ok.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Eduardo,

se seu problema foi resolvido, favor marcar a thread como respondida.

Abs,

Henrique.

0 Kudos

Henrique,

Tudo bem!

Preciso importar o certificado via STRUST e estou com o mesmo problema ao tentar converter o .pfx para .pse, segue erro:

ERROR: Incomplete certification path -- NEED certificate of "CN=SERASA Certifica

dora Digital v2, O=ICP-Brasil, C=BR"!

Segui o processo citado acima mas mesmo assim não consegui converter.

Pode me ajudar?

Obrigado

Renato

Former Member
0 Kudos

Renato.

Dê uma olhada na nota 1524196. Ela contém todos os passos para fazer a importação do certificado.

Evite postar em threads já fechadas.

Desde já agradeço

Abraço

Eduardo Chagas