cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EFD - Note 1661186 - SPED-EFD: Ato Cotepe 41/2011 - Guia Prático 2.0.5/2.0

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Implementei a nota 1661186 e os pré-requisitos para modificações no programa do Sped Fiscal em 2012.

Executei o programa e verifiquei que uma das melhorias da nota não foi tratada:

NF-e key is now filled in all situations for register C100 field CHV_NFE, as it became mandatory;

Mesmo após a implementação, as notas canceladas não trazem a chave NF-e.

Aguém passou por essa situação? Sabem se há alguma correção planejada?

Atenciosamente,

Filipe Stancioli

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Olá Filipe !

Dê uma olhada na SAP Note 1562139 - SPED-EFD: Register C100 - CHV_NFE Field.

**************************************************************************************

Symptom

The CHV_NFE field from structure C100 is not filled on cancelled NF-E's.

**************************************************************************************

Acho que ela resolve o nosso problema. Vou tentar aplicá-la e depois posto os resultados.

Fiquei intrigado porque essa SAP Note é antiga (23.02.2011), porém até onde eu sei a obrigatoriedade do preenchimento do campo CHV_NFE para as NF-es canceladas é recente.

Um abraço,

Flavio Petronieri

Former Member
0 Kudos

Olá Colega !

Já verifiquei a SAP Note 1676666, porém ela está relacionada ao EFD-PIS/COFINS (transação J1BPIS). Estamos com problemas com a EFD-Fiscal (J_1BEFD).

Obrigado,

Flavio Petronieri

Former Member
0 Kudos

Olá Filipe, boa tarde !

Estou com o mesmo problema que o seu, também apliquei a nota 1661186 porém para as NF-es canceladas o campo CHV_NFE não está sendo preenchido.

Já procurei por outras SAP Notes e não encontrei nada relacionado para as NF-es canceladas.

Também verifiquei que não há a possibilidade de tratar o preenchimento diretamente na Badi, porque quando o registro passa pela Badi ele já está com o campo CHV_NFE preenchido, ou seja, existe um tratamento no código Standard para limpar esse campo !

Um abraço,

Flavio Petronieri

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Já verificaram a nota 1676666?

Abs,

Henrique.