cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED Fiscal + Preço Standard (standard price)

Former Member
0 Kudos

Ola,

Estamos implantando o método de preço standard para custo de produtos com material ledger aqui na empresa e o pessoal do dept. fiscal e de custos estão resistentes a implementar. Eles querem que material comprado continue sendo contabilizado pelo preço real, pois é assim que a legislação exige no sped fical.

No entanto, sei que a maioria das empresas no Brasil usam o preço standard e o material ledger para ajustar o custo no fim do mês e atendem aos requisitos do sped fiscal. Só não sei bem como explicar isso pro dept. fiscal e de custos.

Alguém poderia dar uma ajuda e dizer de onde e como podemos ter as informações de custos reais mesmo usando preço standard na hora da contabilização das NFs (GR/IR).

Grato,

Paulo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola,

Consegui mais algumas informações, mas ainda tenho dúvidas na parte contábil do ML (material ledger).

No fim do mês o ML reavalia o custo do material a preço médio e atualiza o mestre de material com esse custo. Nos relatórios de inventário também sei que sai tanto a preço standard quanto a custo médio. A questão é contábil e SPED.

No sped fiscal o inventário é reportado com qtde, custo médio e uma conta contábil onde ta o saldo do inventário daquele material. Porém, quero saber se o ML contabiliza a reavaliação do material em uma conta diferente do inventário a preço standard. Ou seja, numa conta temos o saldo a preço standard e em outra a diferença para o custo médio. Se compara o sped fiscal com o sped contábil, como fica isso? so tem uma conta no sped fiscal.

É isso que preciso confirmar.

Alguém poderia pelo menos dar um exemplo de contabilização que ocorre desde a compra do material até as contabilizações do ML? Mesmo que não saiba a parte do sped fiscal, esse exemplo ja ajudaria.

Obrigado.

Paulo