cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automatic payment not specify by business area

Former Member
0 Kudos

Hello,

I am trying to run an automatic payment program for one vendor and the system splits the open items by Business area. But I donu2019t want that. I would like to aggregate line items in one, if my payment is just one.

I've check my customization and in transaction FBZP, on selection "All Company codes" I donu2019t have the field "Separate Payments for each Business Area" selected.

Do I need any other customization?

Does anyone know some?

Thank you very much for your attention.

Regards.

Rita

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Dear Rita,

This is a Portuguese Forum. Please type according required Language.

In order to check Business Area Payment go to FI12 and verify if you have some Business Place assigned for your Home Bank definitions. You can also check in F110 parameters tab if there is some B.P. assigned for.

Verifique na FI12 se existe Local de negócio definido para o Banco Empresa. Verifique também se durante a execução da F110 foi atribuído na aba 'parâmetros'.

Att.

Marssel

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

desculpe a parte do idioma, mas enganei-me.

Já fui verificar na transacção FI12 e na F110, mas não vejo em lado nenhum o campo de Local de negócio, ou Business place, pelo que creio que estará a ser considerado.

Assim, o sistema faz os pagamentos sempre com tantas linhas quantas as diferentes divisões houver.

O mesmo acontece na compensação manual na transacção F-44. O sistema cria um documento de compensação com várias linhas (tantas quantas as divisões diferentes) mesmo que o saldo a compensar seja zero.

Obrigada pela ajuda.

Rita

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Rita,

por favor, entre na FBZP, primeira opção de cima pra baixo: 'todas as empresas' e verifique se sua empresa está marcada para 'pagamentos separados por divisão'.

Desconfio que possa haver alguma equivalência entre seu local de negócio e divisão. Verifique na OX03.

Aguardo retorno.

Marssel

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel,

Eu já tinha verificado que não está seleccionado o campo u201Cpagamento separado por divisãou201D na opção u201CTodas as empresasu201D da transacção FBZP.

É exactamente por isso que não entendo porque é que o sistema faz pagamentos separados por divisão quando está parametrizado para não fazer.

Obrigada.

Rita

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Existe uma outra forma de agrupar pagamentos. Você deve verificar o cadastro de fornecedor pela FK03 - Pagamentos da empresa - no campo 'ChvAgrupamento'.

Essa entrada recebe uma atribuição de um campo para servir de critério de agrupamento de pagamento. Veja se você possui alguma chave preenchida e compare com a configuração na OBAP. Cheque se há alguma definição para agrupamento do Campo 'Divisão'.

Former Member
0 Kudos

Experimentei essa forma de agrupar pagamentos, mas ainda não funcionou.

Tentei agrupar por outro campo diferente que não fosse Divisão, como por exemplo campo Fornecedor, mas o sistema não me deixa na mesma.

Eu não quero agrupar por Divisão, quero um pagamento único, independentemente das divisões.

Eu acho que o sistema funciona assim e que não temos hipótese de contornar, certo?

Obrigada

Rita

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

De fato não. O mais comum é que os pagamentos sejam agrupados por fatura.

Bem, se esses dois casos de agrupamento que citei não se aplicam a você, pode ser que isso seja uma determinação de contas bancárias da FBZP. Provavelmente as contas de banco estão amarradas às entradas de Divisão. Por favor, verifique se isso está correto.

Former Member
0 Kudos

pois, também já tinha verificado aí, e não há nenhuma divisão associada ao meio de pagamento que estou a utilizar.

O sistema funciona como foi desenhado.

Obrigada.

Rita

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

É verdade. É comportamento sistêmico. Achei que você tinha mencionado que o pagamento estava sendo dividido por divisão e agora relendo vi que eram as PA's, e não as contas bancárias.

Uma vez que você possui na sua empresa a definição 'balanço por divisão' (OBY6) você irá exibir os lançamentos segmentados por essa chave. Isso inclui as contas de compensação de clientes e fornecedores, logo você jamais poderá liquidá-las sem ter saldo zero para empresa e respectivas divisões.

Sucesso!

Marssel