cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo CFOP do Cliente

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou criando a Localização Brazil para uma empresa da Itália e tenho que criar um novo grupo de contas para criar os novos clientes que esta empresa terá no Brasil.

Para a determinação do CFOP na Dica, eu tenho que montar a chave completa assignando todos os itens necessários, um deles e a Categoria de CFOP do cliente, que fica na aba "Dados de Controle".

PROBLEMA: O Campo de CFOP não está disponível na aba "Dados de Controle" quando eu crio um cliente mesmo eu tendo criado um novo grupo de contas e determinado o campo CFOP como entrada obrigatória

ADICIONAIS INFORMAÇÕES: O grupo de contas criado (Z038) foi criado do standard (0001) e à este criado foi atribuido um número de range. A transação usada para criar o cliente é a XD01 sem referência a qualquer outro.

Alguém pode me dizer se além de determinar no grupo de contas que o CFOP é obrigatório, existe um outro local que eu deva configurar para que o campo apareça na transação quando crio ou altero um cliente?

Muito Obrigada

Fernanda

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

jpfriends079
Active Contributor

Como o que entender de você consulta postada em Português que

Alguém pode me dizer se e para determinar o grupo de contas que CFOP é obrigatória, não há outro lugar que eu deveria definido para o campo para aparecer na transação quando eu criar ou alterar um cliente?

Para tornar obrigatório categoria CFOP, você precisa criar um grupo de nova conta para o cliente. Não é aconselhar capaz de mudar de grupo conta de parceiro. Você pode consultar seguinte link da SAP ajuda para a compreensão / referência:

- _Configurando Determinação CFOP em SD_

- _Nota Fiscal_

Para sua informação

Conta de cliente Group - Dados Gerais - Tab Control - categoria CFOP

Todos o melhor.

Regards

JP

Peço desculpas antecipadamente. Por causa da tradução de Inglês para Português, se em algum lugar eu não estou fazendo qualquer sentido

Former Member
0 Kudos

Thank you Prakash Jyoti

But I said that I already created a new account group to the customer that i'm trying to create. And on this Account Group I set up that the CFOP is mandatory.

When I enter in the XD01 T.Code, the option to put the CFOP is not there even I made it.

Thank you

jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

Use Tcode OB20. Check the field status for CFOP

- Create Customer (Centrally)

- Change Customer (Centrally)

- Display Customer (Centrally)

Then look for fielf CFOP category in

General Data - Control Tab - CFOP category

Regards

JP

Former Member
0 Kudos

Done, but still not works.

The CFOP field is not available when I create a customer.

Maybe must exists another settings that I did not made, but for the Account Group I made all.

Thanks

Former Member
0 Kudos

All of the settings in the IMG below were made:

IMG - Financial Supply Chain Management - Cash and liquidity Management - Cash management - Master Data - Subledger Accounts - Customer Control - ....

Mantain Customer Account Groups

Define Company code-dependent field selection (customer)

define transaction code-dependent field selection (customer)

Thanks

jpfriends079
Active Contributor
0 Kudos

In following Path

IMG - Financial Supply Chain Management - Cash and liquidity Management - Cash management - Master Data - Subledger Accounts - Customer Control - define transaction code-dependent field selection (customer)

- Double click on Create Customer (Centrally)

- Then Double click on General data

- Then Double click on Control

- Now based on your requirement CFOP category should be either Req. Entry or Opt. entry

Regards

JP

Answers (0)