cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EFD PIS COFINS - BLOCO F100 - Outras Despesas

former_member406953
Participant
0 Kudos

Boa tarde,

Por acaso há algum campo indicador no lançamento contábil, que indique que aquela despesa deva fazer parte do bloco F100 como crédito e/ou débito?

Como o programa captura essas informações?

Obrigada,

Fabiana

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabiana,

Acredito que não deva ter isso pronto para ser usado, estou em um projeto PIS COFINS onde o cliente tem várias situações diferentes para montar no bloco F100, a básica é configuração de conta PIS/COFINS... mas tem outras fontes de configuração.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Fernando,

Como esse bloco se refere a outras despesas , como por exemplo, aluguel, vamos optar por indicar em um campo do documento contábil se aquele documento deve fazer parte parte do Bloco F100 com os cálculos correspondentes de PIS/Cofins. O campo BSEG-XREF3 - Reference Key 3 serã preenchido pelo usuário no momento da criação do documento contábil.

Obrigada pelas dicas!

Grata,

Fabiana

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Para o preenchimento do registro F100, o SAP já considera todos os documentos contábeis para o registro, então é preciso definir a forma de selecionar somente os registro que devem fazer parte do registro F100, em dois projetos que fiz montamos duas tabelas "Z" para selecionar os documentos, sendo uma tabela para definir a empresa, filial, conta contábil e o registro que irei levar o valor da conta que servirá de base de calculo.

E Outra tabela com os dados de empresa, filial, conta contábil, CST, Aliquota, indicador do registro e natureza da BC com isso conseguimos via Badi Method selecionar os registro usando a conta contábil como referencia e ter os parametros para calcular os valores de PIS e COFINS utilizando o valor da conta como base de calculo e incluir os demais indicadores no registro, e essa tabela fica para manutenção do usuário caso seja necessário incluir ou excluir conta para o preenchimento do registro F100 e evitar criar logicas de Hard Code na Badi.

Com isso não mudamos também o procedimento de lançamentos que os usuários fazem.

Espero ter ajudado em sua solicitação.

Claudio Bezerril

Former Member
0 Kudos

Olá Fabiana,

Acredito que o programa pega as informações nas Tabelas.

Exemplo.

Bloco F100

Tabela tal e tal e tal e verifica creditos com tabela tal e tals.

Tem um função na SE37 que pega essas informações.

Nós precisavamos extrair os dados e usamos a Função J_1B_EXPORT_BLOCKS_I_L para blocos I e L

Acredito que seja a mesma lógica para Blocos F.

Att,

Maikel