cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação de contas - Quais DOCUMENTOS/TRANSAÇÔES são usadas as contas?

Former Member
0 Kudos

Olá,

Tenho dúvida sobre em que momento cada conta da determinação contábil é usado.

Por exemplo:

Administração / Configuração / Finanças / Determinação de contas contábeis / aba Estoque.

"Conta de diferenças de preço" - No Help diz o seguinte sobre esta conta:

Utilizada apenas em transações de compras. Para alguns cenários, as diferenças de preços entre os documentos base e os documentos de destino são registradas nesta conta.

O help diz "Para alguns cenários", afinal que cenários são estes?

Grato,

Lucidio Gandra

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

Esta conta será utilizada caso você grave um recebimento de mercadoria com um valor X e ao copiar para a nota fiscal de entrada você grave com o um valor Y.

Pois ao efetuar um recebimento de mercadoria o SAP contabiliza as contas de Estoque e Alocação.

Ao copiar para nota fiscal de entrada, ele irá contabilizar o fornecedor, despesa, impostos e esta conta de alocação.... caso haja uma diferença no valor do seu recebimento, quando for contabilizar a conta da alocação o lançamento teria diferença nesta conta, difenreça no que entrou na conta e no que está saindo. Por isso é necesário uma conta de diferença de preço.

mas ela somente seria usada nestes casos de diferença. Eu costumo paramentrizar nesta conta o mesmo valor da conta de custo. mas nunca precisei usar ela mesmo, pois ao dar treinamento, oriento o cliente a lançar em recebimento exatamente o valor da nota fiscal, e ao copiar para nota fiscal de entrada, não írá gerar diferença.

Att,

Fabielle

Former Member
0 Kudos

Fabielle, muito obrigado.

Fiz teste com um recebimento copiando para Nota fiscal e mudei o preço unitário e não fez o lançamento da diferença nesta conta e por isso que abrir este tópico.

Fiz o mesmo testa agora em outra base e funcionou.

E as outras contas? Você tem algum documento que tenha isto, sei da maioria das contas, mas queria um documento mais detalhado apontando onde exatamente estas contas são usadas, no help e no blueprint está muito vago para mim.

Grato,

Lucidio