cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10: Lote com erro não disponível para reprocessamento.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estamos testando o GRC 10 e um lote não foi processado porque o webservice da sefaz não estava disponível (erro: web Service unreachable). O problema é que o lote não ficou na aba de "Batch send Incorrect" para que ele possa ser reprocessado, assim as notas estão paradas. Alguém já passou por isso?

Desde já agradeço,

Juliano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

brunobex
Active Participant
0 Kudos

Olá Juliano Costa,

Na NFE 10 não sei como é mas algo parecido aconteceu comigo na NFE 2.0 mensagem:" Web service is currently unavailable; batch will not be sent"

Nesse meu caso a solução foi validar a configuração no GRC no customizing para saber quais versões estavam ativas:

IMG->SAP GRC Nota Fiscal Electronica->Configure Query for Service Status for Authority(SEFAZ).

E acertar o campo "Authority Version" com a versão correta da NFE na variante do JOB referente ao programa /XNFE/CHECK_SRV_STATUS

Nesse meu caso o JOB não estava cadastrado com a versão correta.

Att,

Bruno Xavier.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Segue as respostas:

você consegue ver a(s) nota(s) desse lote no monitor de NFe?

Res: Sim eu vejo as duas notas deste lote no monitor da NF-e.

Clicando no link do campo lote nessa tela, vc consegue visualizar o lote em questão? Qual status ele tem?

Res: Sim consigo visualizar o lote e ele está com o batch status = 01(Batch created)

-

-


Bruno,

Chequei a versão do status serviço e está ok (versão 006).

At,

Juliano

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Juliano,

status 01 e status de erro 38?

Eu recomendaria abrir um chamado.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Isso mesmo, batch status 01 e error status 38. Irei abrir o chamado conforme sua recomendação.

Obrigado pela ajuda,

Juliano

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Juliano,

Com este status 01/38 ele deve aparecer na lista a reenviar, porém note que uma diferença do NFE 1.0 para o 10.0 é que as "abas" do 1.0 sempre referenciavam a um mesmo filtro, no caso do 10.0 cada "aba" é uma query.

Verifique se o filtro usado na query "Batch Send Incorrect" não está com alguma restrição que impediria a visualização deste lote.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Foi isso mesmo o que ocorreu, o fltro para a aba de erro estava com limitação na consulta. Obriago pela dica sobre o filtro das consultas.

Abs,

Juliano

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Juliano,

você consegue ver a(s) nota(s) desse lote no monitor de NFe?

Clicando no link do campo lote nessa tela, vc consegue visualizar o lote em questão?

Qual status ele tem?

Abs,

Henrique.