cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio de xml via webservice

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal

Hoje tenho implementado o cenario de b2b mail para envio de xml´s a cnpj´s cadastrados em uma tabela Z funcionando.

Agora estamos com uma demanda de que seja enviado o xml da nfe de faturamento de veiculos novos de um determinado cnpj emissor nosso para um webservice disponibilisado pelo fabricante do veiculo , lembrando que o envio de email deve continuar como esta hoje.

Alguem tem alguma sugestão de onde seria melhor construir isto no GRC-Nfe?

Dei uma olhada na tread mas pelo que entendi dela eu somente teria o cnpj do destinatario para filtro.

Agredeço sugestões.

Atenciosamente,

Alberto Paulino

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Veja a excelente sugestão do Ricardo Guedes no seguinte wiki:

http://wiki.sdn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=260178548

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Henrique

Esta realmente é uma opção onde teria de fazer adequações para atender o meu cenario , mas e um excelente inicio.

Eu estava avaliando tambem a criação de um abap gerando o xml e enviando ao PI via proxy para consumir o webservice, e este programa ficaria rodando em background de hora em hora por exemplo; O que voce acha?

Pois estão me pedindo que seja permitido o reenvio em caso de indisponibilidade do webservice na fabrica.

Agradeço a atenção,

Alberto Paulino

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Alberto,

o B2B é uma interface a principio assincrona no NFE.

O que vc poderia fazer é configurar a interface de tal maneira no PI que, caso a comunicação com o web service falhe no lado receiver, o PI envie um negative acknowledgement pro sender (NFE), que vai entao marcar aquele B2B com status de erro na propria tabela standard.

Daí depois bastaria que o usuário fizesse o retry manualmente no monitor, aba de erros de B2B, ou vc poderia desenvolver um job simples para reenviar esses B2Bs com erro.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ola Henrique,

Definimos por criar um Z com opção de rfc habilitada no grc e publicar ele como webservice no pi do grc, permitindo atraves da chave da nfe a devolução do xml completo da nfe para os nossos legados. Isto se deve principalmente a quem precisa disto ser sistema legado que consome somente a messageria do grc, entao esta solução fica generica para atender todos os legados que por ventura precisem disto no futuro e as regras de que tipo de nfe deve ser enviado a fabrica fica no legado e o armazenamento deste envio tambem.

Agradeço a atenção.

Alberto Paulino

Answers (0)