cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Geracao da DIRF

Former Member
0 Kudos

Ao efetuar a importação do arquivo DIRF gerado pela transação S_ALR_87012129, o sistema da Receita Federal exibiu a seguinte mensagem de erro: "O arquivo não obedece a especificação de leiaute definida pela RFB". Ressalto que executei a geracao no modo background. Seria este o problema? Caso seja, qual a alternativa se nao consigo gerar o processo a vista?

Grata

Andrea

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Boa tarde,

A SAP disponibilizou a nota SAP Note 1675019 - New DIRF layout 2012, apliquei a mesma, mais mesmo assim tb retorna o erro citado, alguem já conseguiu passar um arquivo gerado no validador??

Gildázio Soares.

Former Member
0 Kudos

Gildázio, apliquei a nota e funcionou perfeitamente, porém antes passei pela mesma situaçao. Um colega me ajudou e esclareceu que eu precisa selecionar no "Controle saida" da transaçao S_ALR_870121 a opçao "Servidor apresentaçao (local)" para que o SAP salve automaticamente um arquivo TXT no meu PC para ser importado no programa da DIRF. Foi o que eu fiz e o arquivo ficou no formato requerido pela RFB.

Abs

Andrea

0 Kudos

Bom dia Andrea,

Obrigado pelo retorno, até tava conseguindo extrair salvando no servidor local, porém dava erro no formato, descobri olhando o leiaute que era um erro no preenchimento da tela de seleção, no campo CUR_YEAR, eu estava colocando 2011, e o correto é 2012...rsrs...ai me deparei com erros, pois estava trazendo documentos de estorno, apliquei a nota 1616887 e aparentemente agora esta tudo correto!

Abraços.

0 Kudos

Boa tarde,

Agora que o leaiute esta de acordo, o validador esta reportanto o erro de registro IDREC em branco (Chave oficial IRF) só que na configuração "Definir códigos IRF" todos os codigos, tem um "Chave ofic.IRF" correspondente, e no arquivo e na visualização em tela, aparece varios registros sem código oficial, alguem sabe o motivo???

Answers (1)

Answers (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

O programa validador não reconhece a estrutura do arquivo? Ou algum campo específico está com error?

Você pode verificar se o arquivo que você fez upload está formatado corretamente? Pode abri-lo no bloco de notas e confirmar se as quebras de linha estão corretas? Esse é um erro comum que ocorre neste tipo de arquivo.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Renan, o formato que aparece no bloco de notas fica parecido com o formato quando e gerado na tela.

Grata

Andrea