cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O validador do SCAN já rejeitou nf-e de vocês ?

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

O validador do SCAN já rejeitou nf-e de vocês ?

No aguardo e obrigado,

Luiz Viana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

qual o motivo de rejeição que você teve?

Former Member
0 Kudos

Olá Carlos e Pessoal,

Não houve nenhuma rejeição. Desejo apenas saber se na rotina do dia-a-dia de vocês a validação do SCAN apresenta rejeições ?

O porque dessa pergunta ?

Instalaram o SAP/GRC na empresa onde trabalho e entenderam que somente haverá no SCAN: AUTORIZAÇÃO ou CANCELAMENTO. Considerando que nunca usei SCAN, mas sei que o mesmo faz validação das nf-e quando submetido à ele, será o validador tão rigoroso quanto o validador das SEFAZ's ?

No aguardo e obrigado,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Luiz Viana,

O sistema SCAN foi desenhado para ser a contingência ONLINE com todas as verificações que qualquer Sefaz faz, e por desenho deve estar 100% do tempo disponível.

A única diferença do SCAN para a Sefaz é que ela não aceitará seus pedidos de autorização de emissão (BATCH/BATSR) de a Sefaz Origem não autorizar este recebimento, ou seja, o SCAN pode estar disponível para CANCELAR, CONSULTAR, INUTILIZAR mas autorização apenas nos momentos em que a Sefaz Origem permitir.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando,

Assim sendo, vejo que a equipe que instalou o GRC na empresa onde trabalho pisou na bola, só consideraram o SCAN com duas únicas ações: AUTORIZAR/CANCELAR. Desconsideraram a possibilidade da rejeição feita pelo VALIDADOR do SCAN, então estamos sem as ações: CANCELAR/INUTILIZAR POR MOTIVO REJEIÇÃO e REENVIO.

Super obrigado pelo esclarecimento,

Luiz Viana

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Luiz,

você diz que não houve configuração do serviço de inutilização para a party NFE_SCAN, no PI?

Do ponto de vista de processo no ERP, vc consegue solicitar a inutilização ou reenviar, independentemente do tpEmis.

Agora, se o serviço de inutilização não foi configurado pra party do SCAN, daí de fato vai parar com erro no lado do GRC.

Mas acho estranho ter acontecido isso. Vc chegou a efetuar algum teste?

Faça o seguinte, em DEV ou QA: "force" um erro de check de status numa SEFAZ qq (e.g. desabilite o communication channel), isso vai ativar o SCAN, caso a configuração esteja feita. Daí a proxima nota já vai pro SCAN. Coloque um break point na J_1B_NF_MAP_TO_XML, na linha do form call_xi. Crie a nota e, quando parar no break point, zere por exemplo o valor do produto (VPROD) de algum item (estrutura xmli_tab). Isso deve causar uma rejeição nao-técnica no SCAN. E daí vc vai poder testar o reenvio e/ou inutilização.

Abs,

Henrique.