cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Preço do material negativo

0 Kudos

Pessoal, bom dia!!!!

Estou tentando fazer um estorno de MIGO de um material que entrou com valor errado.

Ao tentar o estorno aparece a mensagem de erro abaixo:

O preço do material 4021932 será negativo

*Nº mensagem C131*+

Diagnóstico

O sistema determina para o material um preço móvel negativo.

Atividades do sistema

No caso de um material com o controle de preço S, o sistema define o preço em zero.

No caso de um material com o controle de preço V, o processamento é cancelado, porque o preço negativo não está previsto.Já vi em alguns posts que deveria ajustar o preço do material na MR22.

Minha dúvida é a seguinte, o preço do material é 100,00, no pedido de compra erroneamente entraram com 100.000,00, ou seja, a MIGO trouxe esse valor.

Eu devo ajustar o valor do material para 100.000,00 já que houve outras entradas no sistema após essa com o valor correto (100,00) e agora o preço do material está abaixo de 100.000,00.

Grata!!!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Olá wilizangela ,

Aqui na empresa quando acontece essa situação, são estornados todos os documentos (ordens produção, migos) lançados após a entrada com valor errado. Após esses estornos o preço do material volta a ser igual ao momento da entrada com o valor errado e o estorno torna-se viável.

A outra forma seria o ajuste de preço mesmo (MR21).

At.

Douglas.

fabio_almeida
Active Participant
0 Kudos

Olá,

Como você mesma viu em alguns posts, a correção se dá pela MR22 mesmo.

A mensagem de erro C+131 não occorre devido a um erro de programa, mas indica que os valores de um lançamento se tornarão negativos baseado no preço do material.

A saída aqui é usar a MR22 para atribuir um valor de preço suficiente para a quantidade existente. Corrija o preço na MR22, lance na MIGo e corrija novamente na MR22 colocando o preço real (100,00).

A mensagem de erro não aparecerá mais uma vez que o systema estará apto a distribuir todas as diferenças de preço. Haverá quantidade suficiente em estoque para absorver as diferenças de preço.

Por favor, leia e siga a nota 174684 para maiores detalhes.

Sorte!

Abs,

Fábio Almeida

Consultor MM