cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Customizing - Mestre de Material

0 Kudos

Boa tarde!

Pessoal, estou precisando exibir o seguinte campo no mestre de material:

MARA - MFRNR

Entrei na transação OMSR e localizei o grupo de seleção na qual ele pertence ( 124 ).

Dentro da transação OMS9 dei entrada nesse grupo e todas as referências de campo estavam como entrada Facultativo, o que para mim então deveria já esta sendo exibido.

Bom, coloquei a referência de campo 0001 ( centro ) como obrigatório, exibir e nada de funcionar.

Também coloquei a transação MM01, Os tipos de materiais ( DIEN, HALB ... ) e sem sucesso!

Alguem já passou por isso? Qual a visão lá no mestre que esse campo vai aparecer?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fabio_almeida
Active Participant

Oi Diego,

O campo aparecerá na view Dados Básicos 1 do material master data (MM03).

Ficará na subtela 'Intercambiabilidade de Materiais' numa segunda subtela chamada 'Nº da peça do fabricante administrada em estoque'.

Lá aparecerão dois campos:

Fabricante ext.:

Nº peça fabric.

Fabricante externo é o MFRNR.

Nº da peça do fabricandte é o part number (material number).

Os dois campos formarão uma chave Material:Fabricante que identificará o material em todos os processos.

Qto a configuração:

A) OMSL: defina o nr de saída como 18 (18 caracteres).

B) SPRO u2013SPRO > IMG > LOGÍSTICA GERAL > INTERCAMBIABILIDADE DE MATERIAIS > INSTALAR EXIT DE CONVERSÃO PARA NUMEROS DE MATERIAL. Aqui vc tem que fazer uma conversão de saída fazendo com que, ao invés do sistema apresentar a numeração interna do material, o sistema apresente o Número da Peça do Fabricante mais o Código do Fabricante.

Tipo define o sinal de dois pontos ':' e comprimento de saída '40' (por exemplo).

C) OMT3E: define a sequência de telas

D) OMS9: define a seleção de campos

E) OMS2: atribui as referências de campos aos tipos de material

F) OMT3B: defini a estrutura de telas.

Enfim, sugiro revisar todas as suas customizações.

Esperio que essa informação ajude você.

Abs,

Fábio Almeida

Consultor MM

0 Kudos

Obrigado pessoal,

     Através da explicação de vocês resolvi um problema.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou tentando tornar alguns campos obrigatórios no cadastro de material. Exemplificando seria, Peso Bruto (MARA-BRGEW) e Unidade de peso (MARA-GEWEI). Esses campos pertencem a um grupo de seleção (16), porém esse grupo contém outros campos que também se tornam obrigatórios quando altero o status do grupo.

Gostaria de tornar obrigarório apenas alguns campos pertencentes a diferentes grupos. Alguém conhece uma solução?

Obrigado.

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Então,

Dentro da transação OMT0, eu deveria ter Flegado o campo N° peça de fabricante.

Apartir daí os campos ( N° de um fabricante e Perfil de peças de Fabricante ) apareceram na minha visão de compras.

Obrigado a todos que ajudaram.

Dhiego

Former Member
0 Kudos

Olá Dhiego

só esse campo não aparece na tela?

Abraço

Eduardo Chagas