cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

STCD5 / ID Fiscal 5 / Tax Number 5 não aparece após aplicação da nota

cristiano_santos
Participant
0 Kudos

Bom dia,

aplicamos a Note 1561889 - New tax number in the vendor/customer master data para criar o campo Tax Code 5 na XD01 e XK01, porém estamos com um problema que este campo ainda não aparece nas transações.

Abri as telas 0120 e 7122 do programas SAPMF02D e a tela 0120 do programa SAPMF02K e no layout os campos estão lá, e também estão configurados para serem exibidos na spro > layout de tela por grupo de contas.

O que percebi de diferente é que as telas estão com o status modified/active e o modification assistant está desligado. Tentei ativar manualmente e não mudou nada. Eu gostaria de ativar o modification assistant, mas entendi que para isso tenho que resetar para a versao anterior anterior, mas tambem parece que quando a request é liberada isso não parece boa ideia...

( Referencia help.sap )

Bom, alguém ja viu situação parecida? Já abri um s-chamado que está de molho. Sabem se é viável / como desfazer tudo pra tentar começar denovo?

Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

cristiano_santos
Participant

Bom, já desapliquei a nota e apliquei novamente, o problema permanece. A solução deve ser muito difícil ou muito simples, pois não obtive resposta nem no forum e nem no chamado sap. Proximo passo agora.....

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Pode ser que o campo esteja suprimido na configuração por grupo de conta. Se for isto, é tranquilo.

Favor verificar as seguintes configurações:

SAP Customizing Implementation Guide-Logistics - General-Business Partner-Customers-Control-Define Account Groups and Field Selection for Customers

SAP Customizing Implementation Guide-Logistics - General-Business Partner-Customers-Control-Define Account Groups and Field Selection for Customers - Define Transaction-Dependent Screen Layout

Renato Penido.

cristiano_santos
Participant
0 Kudos

Oi Renato,

obrigado pela dica, mas eu já fiz essa checagem. O campo está marcado como opt.entry, já mudei para req. entry mas mesmo assim não aparece.

Ativei o modification assistant após voltar a versão mas novamente ao aplicar a nota as telas ficam com status modified/active, ainda nao consigo deixa-las somente com o status active.

Former Member
0 Kudos

Cristiano,

Vc olhou nas 2 configurações? Esta é dependente da transação, por exemplo, XD02.

SAP Customizing Implementation Guide-Logistics - General-Business Partner-Customers-Control-Define Account Groups and Field Selection for Customers - Define Transaction-Dependent Screen Layout

Bem, se já olhou as 2 opções, então espero que outra pessoa possa contribuir.

Sds / Renato.

cristiano_santos
Participant
0 Kudos

Oi Renato,

respondi muito rápido, mas de fato você está certo, depois que apliquei a nota foi feita a primeira conf mas não a segunda. Obrigado.

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

Former Member
0 Kudos

A razão pela qual eu sou reabrir esta discussão é por isso que eu estou enfrentando um problema semelhante quando eu tento criar um Master Data Planta em tx WB02 SAP Retail. Eu verifiquei todo o estado de personalização campo a nível do grupo conta, bem como a nível de transação eo campo STCD5 é opcional em todos os níveis, mas ele ainda não aparece quando eu tento criar ou modificar o mestre planta.

O ponto é que, quando eu ir para XD02 para modificar um cliente do campo KNA1-STCD5 é apresentada como opcional, como os conjuntos de personalização, mas quando eu tento fazer o mesmo no varejo SAP whith os dados mestre planta o campo não é mostrado.

Tenho tentar acessar ao XD01 calha dados mestre planta e é possível, mas o sistema, em seguida, doesn'n deixá-lo para modificar nada, porque a planta está ligada a um POS varejo. Então, a situação é que eu não posso ver o campo em TX WB02 e eu não posso mantain o campo em qualquer uma das outras operações para mantain dados mestre do cliente (FD02, XD02, VD02 ...)

Qualquer ajuda será realmente aprecio.

Muito em avançado Graças.

Former Member
0 Kudos

Oi Juan

Essa thread já está fechada. Por favor criei uma nova thread.

Grato

Eduardo Chagas

Answers (0)