cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe rejeitando por causa de emento ' DI '

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal

Um dos meus legados que usam o GRC-Nfe como messageria, ao tentar emitir uma nfe esta tomando erro de rejeição por falha no esquema xml, ao tentar validar o xml na SEFAZ - RS da o erro abaixo

The element 'DI' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' has incomplete content. List of possible elements expected: 'adi' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'.

Caminho: NFe[1]/infNFe/det[1]/prod/DI/

Verifiquei no xml e não achei nada, sera que alguem poderia me esclarecer o que pode estar acontecendo.

Agradeço atencipadamente

Alberto Paulino

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Henrique, Bom dia

Foi pra conta, fiz como voce informou e ja funcionou em DEV. Esta em QAS para validarem e jaja vou levar pra PRD.

Muito obrigado pela orientação

Atenciosamente,

Alberto Paulino

Former Member
0 Kudos

Bom dia Henrique,

Eu levantei o xml de entrada e as informções de " adi " estão entrando no GRC-Nfe, so que ao enviar para a SEFAZ esta indo sem, eu olhei o mapping deste campo no DI e eles foram corretamente mapeados e ao executar testes eles passaram os valores.

O que pode estar ocorrendo para não enviar a sefaz, agradeço qualquer dica para poder investigar isto.

Alberto Paulino

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alberto,

verifique como as informacoes de adicao estao sendo passadas.

Desde a implementacao do layout 2.00 do XML, ano passado, passaram a existir 2 estruturas para informacao dos dados de importacao na RFC /XNFE/NFE_CREATE, IT_NFE_IMP e IT_NFE_ADI, para poder possibilitar a informação de múltiplas adições para uma mesma DI.

Assim, o que você precisa fazer é:

- na IT_NFE_IMP, preencher os dados da DI (nDI, dDI, xLocDesemb, UFDesemb, dDesemb, cExportador), referenciando cada DI ao item ao qual ela pertence através dos campos DOCNUM e ITMNUM. Se for sem esses 2 ultimos, o GRC ignora e nao mapeia.

- na IT_NFE_ADI, preencher os dados da adição (nAdicao, nSeqAdic, cFabricante, vDescDI), referenciando cada adição à DI à qual ela pertence através dos campos DOCNUM, ITMNUM e NDI. Se esses 3 ultimos nao forem preenchidos, o GRC ignora e nao mapeia a ADI.

Se vc preencher os dados da adição na XML_IMP, o GRC também ignora.

Veja mais detalhes na thread .

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alberto,

pelo que entendi, ele está reclamando que dentro da tag .

Note que pra cada DI vc tem que ter no mínimo uma adição (que representa no mínimo 1 mercadoria ou grupo de mercadorias sendo importada/o).

Abs,

Henrique.