cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0: CT-e parado em "CT-e Waiting for Assynchronous Reply"

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou dois CT-es parados aqui no monitor no passo de "CT-e Waiting for Assynchronous Reply", com status amarelo.

Na primeira vez que a interface CTESC foi executada, a SEFAZ do PR não estava configurada, gerando erro de Receiver na MONI, mas depois que ajustei a rota quando marco o CT-e no monitor e dou um Continue Process aparece apenas a mensagem "0 of 1 CT-e processed successfully" e não sai disso.

Já tentei colocar ponto de parada na função /XNFE/PROCSTEP_CTE_AUTHORIZ mas não passa por lá.

Existe alguma tabela de status de CTE que eu possa modificar o status e tentar reprocessar novamente?

Desde já agradeço,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniela,

Para estes "externos" não há ação a ser feita pelos monitores.

1) O correto é você reiniciar o processo que ficou pendente no XI.

2) Outra opção é refazer o pedido feito anterior mente via SPROXY,

3) e por último ajustar para erro a situação do status na /XNFE/INHDSTA.

Obs.: Para situações como essa em que está sobre controle externo (no caso o PI) o GRC não atualiza seu status sem obter respostas as esperadas são sempre o retorno assincrono ou um ack negative para o messageID do envio.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bom dia Fernando.

Eu segui a opção 2

2) Outra opção é refazer o pedido feito anteriormente via SPROXY

Executando na SE37 a função /XNFE/103_CTE_STATUS_OUT com os valores que peguei da execução original da CTESC na SXI_MONITOR para os CT-es em processamento e funcionou.

A única coisa que chamou minha atenção é que quando temos esses problemas de retorno do ack negativo, normalmente o que acontece é que o GRC fica com aquele ponto de interrogaçao "?" na mensagem de retorno, mas neste caso nem isso aconteceu, o GRC só fica com o a msg OUT do CTESC na MONI. De qualquer forma vou rever as config de alerta.

Obrigada,

Daniela

Edited by: Daniela Machado on Dec 13, 2011 1:35 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Daniela,

Isso provavelmente significa que o alert standard de NFE não foi criado no PI, daí quando algo dá errado e o BPM iria disparar o ACK NEG ele "para" um passo antes por não conseguir disparar o alert.

Observação: No PI 7.0 funcionava sem criar o alert, porém o componente BPM / PI é diferente e agora gera exceção caso não exista a categoria do alerta criado.

Aqui dentro tem onde achar a dica pro alerta:

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)