cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe - Obrigatoriedade da chave de acesso nas NFs de entrada.

Former Member
0 Kudos

Olá

Verificando no Site do SPED temos a nova alteração abaixo para Janeiro/2012

http://www1.receita.fazenda.gov.br/noticias/2011/setembro/noticia-23092011.htm

"Disponibilizada a versão 2.0.6 do Guia Prático da EFD (Art. 1º do Ato COTEPE ICMS 41/11).

Obs.: Foi regerada a versão do Guia Prático da EFD (2.0.6A) apenas para correção do documento, sem qualquer outra modificação. A partir de janeiro de 2012, o número da Chave de Acesso da NF-e e CT-e, nas operações de entradas, passa a ser informação obrigatória."

Para os casos de NFes de MM, não temos problema, pois todas as entradas já são preenchidas manualmente, mas temos um problema nas entradas via SD onde não existe um campo para o preenchimento da chave de acesso durante o processo de uma ordem de devolução por exemplo.

Na geração da entrada via SD, os campos de número aleatório e dígito verificador não são preenchidos, deixando a chave de acesso incompleta.

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o preenchimento destes dois campos durante o processo de forma a garantir que sempre a chave de acesso seja criada corretamente em uma geração de NF de entrada SD via transação VF01.

att,

Denis C. Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Denis,

creio que hoje o procedimento requer que o usuário vá na J1B2N para preencher essas informacoes, depois de criar a fatura.

Alternativamente, vc poderia abrir um popup na exit da VF01 para preenchimento dos campos quando fosse devolução.

Abs,

Henrique.

Answers (0)