cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alteração do preço líquido do material

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

estou com um problema na hora de criar um pedido de compra.

Na hora que eu coloco o material o valor liquido dele fica certo, porém quando vamos gravar o pedido o valor liquido aumenta, alguém sabe o que pode ser? Da a seguinte mensagem:

O preço efetivo é 5.460,00 BRL, o preço do material é 3.870,00 BRL

Nº mensagem 06207

Diagnóstico

O preço efetivo difere do preço previsto no registro mestre de material.

O sistema verificou as tolerâncias para o desvio de preço, gravadas no customizing, e enviou a informação relacionada a este desvio através de uma mensagem.

Preço efetivo

O preço efetivo 5.460,00 BRL será convertido para a quantidade de medida básica e para a unidade de preço gravada no mestre de materiais para que o preço efetivo determinado no pedido possa ser comparado com o preço do material do mestre de materiais.

Preço do material

O preço do material 3.870,00 BRL refere-se

ao preço atual (por exemplo: preço standard, preço médio móvel) no mestre de materiais ou

à sua unidade de preço

Nota

Se o pedido apresentar uma moeda diferente, o preço efetivo será convertido para a moede interna.

Como posso arrumar isso, alguém sabe dizer?

Obrigada!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

É eu acho que você não entendeu ainda!!! kkk

Não estava reclamando da mensagem e sim do preço liquido que estava alterando na hora de salvar o material.

Mais já resolvi!!

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Querida, foi comentado as duas situações: preço e mensagem.

parabéns pela resolução. Este tópico fica como base de consulta para outros interessados.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Marilia,

favor marcar a thread como respondida.

Abs,

Henrique.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Marilia,

sugiro dar os pontos ao Marssel, que foi quem de fato ajudou.

Abs,

Henrique.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Marsssel bom dia, tudo bem?

O problema foi resolvido, deixamos o valor do mestre do material igual ao valor do pedido, deletamos o item no pedido de compra e incluimos novamente, sendo assim desta forma foi.

A mensagem é de aviso, porém o problema não está na mensagem e sim na alteração do preço como mencionei acima.

De qualquer forma, obrigada pela resposta!

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Nossa, quantos 'esses' no meu nome! Dois deles já me dão um trabalhão! kkkkk.

Mas atenção, vc não precisa modificar o registro mestre para não receber a mensagem. Quando o preço do pedido diverge do preço de material, o pedido prevalece sem prejuízo às informações do cadastro. Por essa razão a mensagem deve ser apenas de aviso. Imagine se todo pedido que for realizado você tiver que alterar o cadastro do material?

Caso você não deseje observar a mensagem, recomendo desativá-la.

Abs

Marssel

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

esta mensagem é de erro ou aviso?

Por favor, vefirique:

OLME -> dados de ambiente -> Determinar características das mensagens do sistema -> Mensagens do sistema

defina para aviso e avance a tela com 'enter'.

Att.

Marssel