cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Custo de frete na transferência entre centros MM/SD com remessa

0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Estou com um problema na transferência entre centros. O custo do frete não está gerando o custo complementar no pedido de transferência.

Faço a criação do pedido (tipo de pedido 'UB') de transferência pela transação ME21N --> A remessa pela VL10B --> O documento de transporte pela transação VT01N --> A criação do custo do frete pela transação VI01 --> Depois a saída de mercadoria pela transação VT02N.

Após realizar a saída de mercadoria, quando visualizo o histórico do pedido, o custo complementar, tipo de operação 'BZWE', não está criado.

Já ajustei o tipo de condição 'FRB1'- Frete absoluto para transferir custo de frete, ajustei a categoria de item de frete em TRA limpando o campo 'ctg.class.cont', setei o campo relev p/liquid com 'A' --> Relevante para liquidação (custos complement.aquisição) e para não gerar pedido.

A atribuição entre a categoria de ítem e o tp de csts de frete está:

A - Cabeçalho, O código da minha categoria de item, 'B' - automático, Cls Av = ' ' e 'D' para GraProcAut

Mesmo após todos os ajustes descritos acima, não consigo gerar o custo complementar.

Se alguém puder dar alguma dica agradeço,

Assis Medeiros

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

renatopereira
Participant
0 Kudos

Olá Assis,

Por favor, estou precisando configurar essa mesma solução mas não alcancei o resultado esperado. Eu até consegui visualizar um Operação de aquisição complementar com valor pequeno no meu histórico de pedido mas minha Condição FRB1 não foi preenchida com o mesmo valor do Tipo de Condição do Documento de Custo de Transporte.

Por favor, pode me passar algum direcionamento asap?

Obrigado,

Renato Pereira.

0 Kudos

Pessoal, o problema de não criar o custo complementar para operação 'BzWE' ocorria porque o tipo de transporte estava configurado como os flags ativos para "Cabeçalho" e "Dir. Terceiro" em SPRO --> Logistics Execution -->Transporte -->Custos de frete --> Documento de custos do frete -->Relevância dos custos de frete e proposta p/tipo de custos de frete - Determinar a relevância cst.transp. p/tipo transp.

Ativando os dois flags, faz com que o status do cálculo e custo de frete (VTTK-FBGST) seja 'B'. Dessa forma, a configuração fica diferente do que recomenda a nota: 427944: "Shipment status: The overall status of the shipment cost calculation for all affected shipments must be 'C' (that is, complete)."

Como o transporte era de cabeçalho, desativei o flag: "Dir. Terceiro", permanecendo ativo, apenas o flag "Cabeçalho". Criei um novo documento de transporte e o status do cálculo de custo de frete(VTTK-FBGST) já ficou = "C". Dessa forma, após a criação do custo de frete e saída de mercadoria, foi criada a operação 'BzWE' no pedido de transferência.

Assis