cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

nº NFe no documento contábil

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal.

Observei que o momento em que o numero da NFe é informado no campo referência (BKPF-XBLNR) do documento contábil ocorre na impressão da DANFE, porém existem algumas situações em que o documento fica sem numero de nota fiscal, segue:

- Ao cancelar uma nota fiscal que foi rejeitada pela SEFAZ, o numero da nota no campo referência não é preenchido pois nesses casos a nota não será impressa.

- Ao criar uma nota fiscal em que o documento contábil não foi criado, e depois de impressa a nota corrigimos o erro e conseguimos contabilizar manualmente. Neste caso também o numero da nota no campo referência não é preenchido.

Alguém sabe alguma outra forma de informar o dado no campo referência para esses casos?

Att.

Leticia.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom Dia Leticia.

Esses "erros" ocorrem pois a atualização do doc contabil ocorre no programa de impressão da nota geralmente que foi autorizada, e o programa não está preparado para estes outros momentos.

Você pode realizar alguns desenvolvimentos para que o programa realize a alteração no documento contábil. Este desenvolvimento pode ser através de exit no faturamento, regra de substituição ou até utilizar algum metodo disponível na badi CL_NFE_PRINT .

Att,

Henrique