cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MM - Pedido de Compra - Esquema de Cálculo - Moeda Estrangeira

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Tenho uma particularidade neste momento que talvés possam me ajudar:

A empresa onde trabalho atualmente negocia grande parte dos materiais que compra em moeda estrangeira mesmo quando o fornecedor é nacional (empresa brasileira), ou seja, os compradores negociam com o fornecedor em USD e emitem o pedido de compras em USD mas o sistema atual converte no momento da MIGO e MIRO em BRL com base nas cotações cadastradas. Tentamos diversas opções standard como cadastro do preço no pedido de compras e/ou programa de remessas em USD mas o sistema não gerou a conversão automática nas escriturações.

Existem ainda duas variações de negociação onde:

1) USD petax: onde o preço informado em USD deve ser convertido com base na taxa de câmbio correspondente a data de emissão da nota fiscal.

2) USD Média Mês Anterior: onde o preço informado em USD deve ser convertido com base na média das taxas de câmbio correspondente ao mês anterior da emissão da nota fiscal.

Saberiam me dizer qual a melhor prática para utilização desta sistemática no SAP? Melhor se a alternativa for standard.

No aguardo,

FB

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

gustavo_machado
Participant
0 Kudos

Olá,

Por padrão a data de definição para conversão de moeda é a "posting date", postando documetnos por meio de MM existe um meio via BADI, que é o único possivel que não atrapalha o procedimento de checagem da invoice na entrada, verifique as notas 574583 e 575249, que possuem todos os detalhes.

Com relação ao ítem 2, acho que você vai ter que criar uma moeda dummy, ou ainda uma moeda indexada na OB22, para tentar suprir este requerimento.

Feliz ano novo!!!

att,

Gustavo

Former Member
0 Kudos

Caro Gustavo,

Estou desenvolvendo uma melhoria que precisará dos mesmos detalhes. Por favor, como posso conseguir mais informações sobre as notas mencionadas (574583 e 575249)?

Obrigado,

Jaime Aragão

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Jaime,

No seu cenário, para os Pedidos de Compra em moeda estrangeira mesmo com fornecedores nacionais, como você trata/tratou a questão dos impostos?

Aqui na minha empresa, temos o mesmo cenário, no entanto temos enfrentado problemas no que diz respeito à contabilização dos impostos na entrada de mercadorias.

Desde já agradeço a ajuda.