cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferências entre filiais

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estou montando a tranferência entre filiais da mesma empresa, mas estou com dificuldades em cumprir um dos requisitos.

Na transferência, na saída deve ser contabilizada a conta de estoque por contrapartida de uma conta de estoque em trânsito, e na entrada na filial de destino deve ser feita a contabilização inversa.

O problema é que fazendo o processo via movimento 833 + 835, só tenho contabilização no momento do movimento 833, e a contabilização utiliza somente a chave BSX contabilizando estoque contra estoque.

Usando pedidos de transferência de estoque o problema é o mesmo, no movimento de estoque com o tipo de movimento 641 a contabilização é também estoque contra estoque.

Alguma ideia de como atender a este requisito?

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

thais-brazil
Discoverer
0 Kudos

Alguma novidade referente ao tema?

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

O processo de transferencia via MM 833 ou via MM/SD, mov. 641 faz a contabilização na saida do material da origem, ou seja, sai do estoque da origem e ja entra no destino, isto é Standard da SAP, ja abri chamado na SAP, ja vieram até nossa empresa pra ver o problema e ninguém tem a solução, só pra entender o problema que temos, temos 20 filiais e fazemos muitas transferencias entre elas e ja fomos autuado pela fiscalização porque o material está em transito e já consta no filial de destino, principamlente na virado do ano, onde vc faz uma transferencia em Dezembro e é feito o fechamento de Dezembro livro de invetário modelo 7 com este material e a nota fiscal só é lançada em Janeiro, devido a isto tomamos multas, até mandamos cópia pra SAP. Este ano temos que mudar este processo, nem se seja pra desenvolver através de tabelas Z;

Obs: Quando fomos autuados pela fiscalização e comunicamos a SAP, não tinha solução. Se alguem já tiver esta solução, gostaria de saber.

Grato

Helio

Former Member
0 Kudos

Olá Hélio e Pedro

Aqui na empresa em que trabalho, também estamos passando por este problema. Fomos autuados pois o fiscal conforntou o livro de inventário contra o físico e contra o livro fiscal. Como tinhámos muitos materiais em estoque transito ficamos com a divergência e recebemos a autuação. Também abrimos uma OSS na SAP e a resposta foi categórica dizendo que é um comportamento padrão do Sistema e que se fosse necessário alterar teriamos que abrir uma DRQ na ASUG.

Estamos pensando em algumas soluções e até entendo que a correção deva ser no livro de inventário.

Se alguém já conseguiu resolver isso e puder informar, agradeço

Joubert Carvalho

Analista de TI - CSN

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Na empresa onde trabalho está com esse mesmo problema. Além disso, esse problema também impactará o SPED Estoque (Bloco K).

Alguém acho alguma solução?

Att

Fabricio

PSA Peugeot Citroen