cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Imposto retido na fonte no Pagamento (F-51)

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, estou com um problema para gerar o valor de imposto retido na fote.

Precisei criar um imposto para reter uma taxa de 12% no pagamento do meu fornecedor, amarei este codigo de imposto no cadastro, porem não gera o valor no momento que vou efetuar o pagamento, percebi que para um determinado fornecedor de um grupo de contas diferente do que preciso esta funcionando, porem não consigo identificar o que deixei de configurar para que funcione, alguem pode me ajudar?

Obrigada!

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Marssel700
Active Contributor

Michely,

transações de compensação de fornecedores não são capazes de tratar os IRF do momento 2 (competência com data de pagamento).

Para efetuar seu teste você deverá utilizar a transação F-53 ou F110.

Fico a disposição.

Former Member
0 Kudos

Olá Marssel, grata pela resposta!

Vou testar melhor o que passou, porem para um determinado fornecedor apacece o imposto retido na F-51, por isso acho estranho.

Obrigada,

0 Kudos

Marssel

Eu tenho um ambiente com a versão 8.82 PL4

A minha empresa é uma prestadora de serviço, então eu precisei configurar os impostos retidos na fonte para emissão de nota fical de Serviço, mas para o  PIS COFINS CSLL obedecer a regra da cumulatividade de 5000,00, eu preciso definir eles como categoria pagamento, AQUI ESTA O MEU PROBLEMA

Meu contador fala que eu não posso contabilizar o imposto somente quando eu recebo do cliente, porque se cliente for pagar com 90 dias por exemplo eu só vou contabilzar depois de 90 dias, tem que contabilizar no momento da emissão da nota.

Existe outra forma de fazer isso? eu estou errado? na forma de configurar o imposto? esta regra só vale para notas de entrada?

Por favorse puder me dar alguma dica ficarei muito grato!

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Moises,

de acordo com as regras do fórum é permito apenas um tema por tópico. Por favor abra uma nova discussão para tratar esse assunto. Pode mencionar a mim se quiser.

Obrigado.

Att.

0 Kudos

Desculpe!

Eu sou novo aqui!

Vou seguir sua orientação.

Former Member
0 Kudos

Michely,

Gostaria de saber se você conseguiu resolver esse seu problema e qual foi a solução, pois estou com o mesmo cenário e não conseguiu encontrar o problema.

Obrigado,