cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Reconciliação interna com IRF no Pagamento

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estou precisando uma uma ajuda. Não vou colocar valores reais, mas vou explicar o que está acontecendo. Meu cliente passou o teto do imposto retido configurado nos detalhes da empresa no contas à pagar (R$ 5.000). Toda nota que ele fizer neste mes, sujeito a IRF, será contabilizado. Digamos que ele tenha feito uma Nota fiscal de Entrada no valor de R$ 100,00 com um imposto retido de 5% configurado para retenção no pagamento. O sistema só irá contabilizar esse imposto quando ele for pagar pelo contas à pagar. O problema é que meu cliente não está realizando o pagamento pelo contas à pagar. Ele fez um lançamento contábil confrontando o PN com uma conta caixa no valor de R$ 100. Na hora de efetuarmos a reconciliação da NFE com o lançamento contábil o sistema critica pois, na verdade, ele deve pagar R$ 95 reais e não os R$ 100. A mensagem é esta "Usar o mesmo código de imposto retido na fonte da categoria de pagamento para todas as transações durante a reconciliação " . Como devo proceder?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Neste caso, é necessário fazer um contas a pagar para a nota em questão. Dessa forma, o sistema irá fazer a retenção do valor do imposto e a reconciliação será feita automaticamente, não sendo necessário o lançamento contábil.

Att.,

Tiago Miranda.