cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transferência entre centros MM/SD (862/861)

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Alguém precisou efetuar a transferência entre centros sendo que o valor do produto não seja o CMM (BSX) ou o LPP (Último preço entrado)?

Digo isso pois no varejo temos uma necessidade de efetuar o desfazimento da ST, ou seja, compramos um material para revenda com ST, e quando vamos transferir para o RJ não podemos mandar o valor da ST embutida no custo da mercadoria, então temos que transferir com o CMM sem a ST.

Alguém já precisou configurar esse cenário?

Agradeço qualquer ajuda.

Abs.

Rodrigo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Rodrigo,

Não tive a necessidade idêntica a sua, mas em algumas vezes já tive que fazer a determinação do preço via fórmula (para pegar o ultimo preco de aquisição considerando ou não alguns impostos). Outrora já tive que criar uma condição auxiliar para ser um acréscimo do preço em função do frete da cadeia logística.

Leonardo Rocha.

Former Member
0 Kudos

Leonardo boa tarde e obrigado pelo retorno,

Então na pricing de transferência no pedido de compras e na pricing na delivery também consegui chegar no valores, ou seja, no pedido está OK e na NFe também está OK, o problema mesmo é na contabilização, pois indiferente dos valores que menciono ele sempre pega o CMM do material, que vai na OBYC na chave BSX procura a classe de avaliação do material, e é exatamente nesse ponto que preciso intervir e fazê-lo contabilizar exatamente com o valor que eu preciso.

Foi essa intervenção que você conseguiu?.

Mais uma vez obrigado.

Abs.

Rodrigo.

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Rodrigo,

Salve engano, nesses casos usei o processo STO w/ Billing (não usei o STO Brazil) para conseguir atuar melhor no preço, impostos e transferir para CO-PA.

Mas de qualquer forma, tente alterar o preço na EXIT_SAPLKEII_001, lá temos a estrutura ACCIT. Ou então tentar por regra de substituição FI (OBBH)

Leonardo Rocha.

Former Member
0 Kudos

bom dia Leonardo,

Bom vou dar uma estudada sobre essa exit ou via regra de substituição.

Mais um vez obrigado.

Att,

Rodrigo.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Rodrigo!

Estou com o mesmo problema, preciso gerar a saída da mercadoria via VL02n, mas preciso que seja o valor do material (cmm) menos o ICMS.

Exemplo, material com preço 100 na MM03 menos 12% teria que levar o preço de 88 no momento de fazer a saída via VL02N.

Mas não achei uma forma de fazer, tem alguma ideia?

Obrigado

Ferreira

Former Member
0 Kudos

Ferreira boa tarde,

No material o controle de preço está como médio móvel ou preço standard? Digo isso, pois caso esteja com o médio móvel é standard ele selecionar automaticamente a condição VPRS de SD.

No meu caso por se tratar de varejo preciso tirar a substituição tributária, então o CMM na minha operação não pode estar na transferência.

Att,

Rodrigo.

Former Member
0 Kudos

Rodrigo, boa noite!

O material está como S-3

Estou achando que o processo que estou fazendo pode estar errado.

1. Pedido de compras, ME21N.

2.VL10B.

3. VL02N e clico em "Registrar SM". Nesse momento preciso que seja descontado o ICMS do valor do material que está na MM03.

Está certo esses 3 passos?

Não vejo nenhuma condição de SD. Na entrega na aba condições está tudo em branco.

É criado uma ordem de venda em algum momento?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Então cara os passos estão corretos sim, porém eu utilizo uma pricing na remessa. Vai no caminho abaixo e atribui alguma pricing e faz alguns testes.

Logistics Execution > Expedição > Bases > Determinação do preço > Definir esquema de cálculo para fornecimento.

Daí atribui uma pricing de SD no tipo de remessa, que a standard é a YFDT (Transf.Estoque).

Abs.

Rodrigo.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Rodrigo!

Era essa configuração que estava faltando, após realizar esse passo, fui na VK11 e coloquei um valor e deu certo.

Muito Obrigado!

Ferreira

Former Member
0 Kudos

Rodrigo

Boa Tarde ! Tudo bem ?

Como vc conseguiu para que a Nota Fiscal saia com o valor que está na pricing da Remessa ao invés de pegar o preço que está no cadastro do material ? Já que de maneira standard o sistema pega o preço do material .. No caso da contabilização não preciso, pode ser o do cadastro de material mesmo.

Programou em alguma Exit ou Enchament Point para levar o preço da pricing da Remessa para Nota Fiscal ? Se sim , Qual?

Obrigado pela Ajuda

Tales Luciano Duarte

0 Kudos

Rodrigo, bom dia!

Estou passando por um problema parecido com o que você vivenciou no seu projeto.

Nós fazemos transferência do CD para Loja, e essa operação tem ST.

Exemplo: produto = R$ 10 e ST = R$ 2

Quando fazemos a MB0A, temos uma exit que pega o valor do produto + ST, faz uma MR21 e ajusta o preço do produto, sendo assim, a ST compõe o preço do produto e o mesmo entra na Loja a R$ 12.

Quando temos a necessidade de devolver o produto que não foi vendido na loja para CD, essa operação não tem ST, e precisamos retirar a ST do custo do produto.

Do jeito que está, ao transferir o produto da Loja para o CD, o sistema está colocando a ST novamente, pois o produto já tem preço inicial de R$ 12, e ele deveria voltar a R$ 10, sem a ST.

Ja estamos até pensando em refazer o processo, usando somente o SD para manipular a pricing... Vc tem alguma dica para que isso continue no MM?

Desde já, obrigado!

Lima

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Lima,

Esta Thread é muito antiga e já está fechada, recomendo você criar uma nova Thread e referenciar esta, assim terá mais chance de ser respondido.

Abraços,

David Medeiros

Former Member
0 Kudos

Tales, boa tarde.

Estava procurando um tópico a respeito de transferência de produtos e achei uma resposta sua onde você estava com o seguinte problema:

- Tinha uma pricing na remessa de transferência.

- A NF da transferência saia com o preço do cadastro do material e não o da pricing.

Você conseguiu resolver este problema?

Abs,

Answers (0)