cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema com Livro fiscal - saída

former_member314311
Participant
0 Kudos

Olá,

Estou com um processo de venda futura, e no livro fiscal o campo "Campo Valor Contábil" está vindo em branco.

- Valor Contábil é o Valor da MIRO/MIGO ou do Faturamento.

Tanto de entrada como de saída a coluna vem em branco.

Alguém sabe o que pode ser? Alguma nota da SAP para isso?

Obrigada!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member314311
Participant

Leonardo, Tudo bem?

Então, uma coisa, eu alterei na 1ª perna do processo na tabela J_1BSDICA o ICMS estava com o flag de "estatístico" mesmo.

Porém, quando realizei o teste, agora ele aparece no livro fiscal e também na NF.

Pergunta:

O processo de venda Faturamento com entrega futura, não teria que ter o ICMS somente na 2ª perna?

No caso, o livro fiscal é certo aparecer somente o IPI preenchido na coluna "Isentas ou não tributadas" na primeira perna.

Na segunda perna, o ICMS deveria aparecer na coluna "outras" certo?

E a coluna "valor contábil" deveria ser preenchida somente na 2ª perna, quando há a efetivação da saída com a remessa certo?

Não entendo muito bem esse processo de venda futura.. se puder me ajudar...

Obrigada!

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Priscila

Nessas horas é importante o responsável da Área Fiscal responder, pois ele é quem vai fazer a apuração depois. Sinceramente, já vi muitas empresas requisitando "coisas" diferentes no livro de saída.

Segue alguns comentários meus sobre este processo:

Venda Futura

a)CFOP 5.922 ou 6.922, respectivamente para operações internas e interestaduais, conforme o caso;

b)natureza da operação: "Venda - Entrega futura";

c)sem destaque de ICMS;

Remessa Futura

a) CFOP: 5.117 ou 6.117, respectivamente para operações internas e interestaduais, conforme o caso (venda de mercadoria adquirida de terceiros);

b) natureza da operação: "Remessa - Entrega Futura";

c) destaque do valor do ICMS (normal e ST) quando devidos;

d) o valor da operação (mesmo da venda);

e) Dados Adicionais: informar o número, a série e a data da emissão da nota fiscal relativa ao "Simples Faturamento" .

No seu caso, se precisar do ICMS ir para Outras Bases, pode tratar na J1BTAX. Ou ainda pode tentar pelo item da NF, conforme emails anteriores.

Leonardo Rocha.

Answers (4)

Answers (4)

former_member314311
Participant
0 Kudos

Leonardo,

Obrigada pelo retorno. Vou verificar e te respondo em breve!

former_member314311
Participant
0 Kudos

Olá,

Então tenho mais alguns problemas...

1 - Para o faturamento de venda futura:

- precisa ter o valor do ICMS na coluna Isentas / Não tributadas.

Verifiquei o tipo de item, tanto para ICMS quanto para IPI está "estattístico", porém, o valor do IPI está vindo e do ICMS não.

2 - Para a venda remessa futura:

- precisa ter o valor contábil e a coluna outras preenchidas.

A coluna "outras" do livro fiscal, está correta, mas o valor contábil não está sendo preenchido.

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Priscila,

Para item 1:

Verifique a sua J_1BSDICA, veja que lá tem um flag ICMS estatístico. Outro parametro que altera este ponto do Livro de Saída é o flag de Outras Bases na J1BTAX (impostos).

Para item 2:

Além do item da NF, conforme meu email anterior, tem que verificar o esquema de calculo utilizado. Será que ele não está todo estatístico ? O ideal neste caso é que haja contabilização em conta transitoria debito/credito (tendo em vista que a partida Cliente já foi dada na venda futura).

Leonardo Rocha.

former_member314311
Participant
0 Kudos

Leonardo,

É isso mesmo, por se tratar de venda futura, o tipo de item está estatistico mesmo.

Obrigada!

Vou só realizar mais alguns testes e caso encontre mais algum erro informo por esse tópico.

😃

LeoRocha
Explorer
0 Kudos

Priscila

Primeiramente indicaria você checar a configuração do item do tipo da NF, ele pode estar estatístico. (SPRO - Componentes validos para todas aplicacoes - Funcoes gerais da aplicacao - Nota Fiscal - Definir tipo de item da nota fiscal)

O tipo de item '1' seria um normal, ou seja, com livro de saída com valor contabil (nao estatistico), compare com o item da NF da sua NF.

Leonardo Rocha