cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Registro de CTr com campo "Imposto ISS - sem cálculo ICMS/IPI" marcado

0 Kudos

Estamos utilizando o SAP-MM-SRV na gestão de serviços. Os serviços de frete, seja ele municipal ou intermunicipa/interestadual, também estão sendo tratados nesta solução. Para frete municipal incide o imposto ISS e para o transporte intermunicipal/interestadual incide o imposto ICMS Frete. Em ambos casos pode ocorrer a retenção do imposto pela empresa tomadora do serviço. No registro do CTr-Conhecimento de Transporte (transporte intermunicipal ou interestadual) esta solução está registrando o documento fiscal como de serviço, que na minha visão está correto, porem na linha do documento fiscal o campo "Imposto ISS - sem cálculo ICMS/IPI" (J_1BDYLIN-TMISS) está ficando marcado, apesar do cálculo do ICMS.

Alguém saberia me informar como posso parametrizar o sistema para que este campo não fique marcado ?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Amauri,

Voce teve alguma resposta com respeito a sua duvida, conseguiu resolver?

Tenho o mesmo problema, mas no meu caso estou fazendo um CT-e inbound gerado no processo de STO com LES/TRA. O sistema calcula ICMS interestadual no documento de Gasto de Transporte e transfere os valores para o CT-e na MIRO assim como o codigo do IVA.

Na hora de gerar o CT-e o campo TMISS (Imposto ISS - Sem calculo ICMS/IPI) fica marcado. A repercusao disto é basicamente na transferencia de dados para a interfase com a Mastersaf, pois nao me atualiza o valor como se fosse ICMS, ainda que seja, ICMS sobre frete.

Obrigado,

Italo Nascimento

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Italo,

Esta thread foi criada a mais de um ano, por favor crie uma nova discussão expondo o problema que está tendo, detalhes do que já tentou. Pode referenciar esta inclusive.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

fsouza
Explorer
0 Kudos

Italo Nascimento,

Você conseguiu resolver o seu problema de 2014? Tem alguma thread com relação a este assunto?

Obrigado

Flavio

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Amauri,não sei se ainda esta com este problema, mas tive a mesma dificuldade que você, e pode ser que seja útil par amais alguém. Não localizei parametrização para isto, porém no include LJ1BGF01, o sistema realiza tem a seguinte logica:

" the material is always considered a service for CT-e  "1677119

       lo_cte_switch = cl_j_1bcte_swf=>get_instance( ).        "1677119

       IF lo_cte_switch->is_cte_ctx_by_model( wbaa-model )    "1677119

               = abap_true.                                    "1677119

           wnflin-tmiss = abap_true.                          "1677119

       ENDIF.                                                  "1677119

Então no método que é chamado criamos um enhancement no final do mesmo, para alterar o valor da variável rx_is_context para false.

METHOD is_cte_ctx_by_model.

    rx_is_context = abap_false.

    IF is_cte_context( ) = abap_true AND iv_model = '57'.

       rx_is_context = abap_true.

    ENDIF.

ENDMETHOD.

Att.,

Ariel

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Ariel,

O post dele é de outra "época", 1 de Mar 2012 foi a data da migração para o novo SCN o que deve ser mais antigo ainda. Não havia o mesmo problema.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member214163
Participant
0 Kudos

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Eu estou com o mesmo problema agora... O campo "ISS/Sem ICMS-IPI" no item vem marcado sempre quando o item não tem um código definido. Existe agora alguma parametrização deste campo? Ou a melhor a opção é alterar via enhancement ?

Grato,

Luiz Henrique.

former_member214163
Participant
0 Kudos

Depurando acabei descobrindo que vem do código de imposto...

SAPLJ1BI > LJ1BIF02: FORM > NF_ITEM_CREATE

(...)

SELECT SINGLE * FROM t007a           "performance
    WHERE kalsm = gv_kalsm
    AND   mwskz = x4_rseg-mwskz.

  IF NOT sy-subrc IS INITIAL.
    MESSAGE e238 WITH x4_rseg-mwskz gv_kalsm.
  ENDIF.
  go_cte_switch = cl_j_1bcte_swf=>get_instance( ).                "1698684
* do only if ISS expected
  IF t007a-j_1biss = 'X'.

   lineitem-tmiss = 'X'.    ===> Neste momento o campo é "flegado".

(...)