cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro: campo Series: Este campo só pode conter números (campo B12_SERIE)

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal, bom dia.

Estou com um problema referente a nota de devolução V2.0. O problema acontece quando tento realizar a devolução com referência a uma Nota fiscal de entrada modelo 01 e com série não numérica (ex. "U").

A nota fiscal de entrada é 1234-U (não eletrônica), ao gerar um nota de crédito de devolução de compra, a TAG B12_SERIE está sendo preenchida com "U" e uma mensagem impede o envio ao XML pois a série da NF de referência deve ser numérica.

As tags B12 estão corretas, com o NNF e modelo 01 preenchido, então o XML está informando uma Nota Fiscal normal com referência onde a série poderia ser uma letra também.

Existe uma regra no SEFAZ que a série de referência deve ser somente numérica? Nesse caso, uma série numérica deveria ser informada como "0"?

Alguém já passou por isso?

At,

Edson

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Edson,

Conforme manual do contribuinte deve-se informar zero quando série inexistente, podemos seguir a mesma idéia de série única.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Olá Fernando,

Obrigado pelo retorno, essa foi a solução adotada mesmo. Utilizamos uma BADI para informar série "0", caso a série do documento original não seja numérica.

Abraço

Edson